De 04/03 a 15/04/17 teremos muitas oportunidades para revisar as questões relativas à Vênus: prazer, beleza, amor e finanças. Vênus seguirá em movimento retrógrado pelo signo de Áries, pedindo mais cuidado com brigas em relacionamentos afetivos, parcerias, dinheiro, acordos, alianças, grandes investimentos e procedimentos estéticos de maior porte.

Vênus leva cerca de um ano e meio para retrogradar. Quando um planeta fica retrógrado, todos os assuntos que ele rege requerem revisões, cuidado e atenção.

Com Vênus em Áries, o aprendizado é questionar e controlar os desejos egoístas, refletir sobre o individualismo exacerbado, o imediatismo, a impulsividade, o prazer inconsequente e imaturo.

Questionamentos em pauta:
– Como buscamos satisfazer nossas carências?
– O que nos proporciona prazer?
– A pessoa que está ao nosso lado nos faz feliz? O amor é recíproco?
– Como estão as nossas crenças ligadas ao merecimento e à autoestima?

Dinheiro, valores e finanças:
Vênus rege as compras. Comprar uma roupa e se arrepender depois não traz tanto problema, mas adquirir um imóvel de forma equivocada pode se tornar uma dor de cabeça.

Fechar negócios por impulso é contraindicado. É importante ganhar tempo para analisar melhor os investimentos e grandes transações financeiras antes de bater o martelo. É mais sábio aguardar, ponderar, dialogar, pesquisar, tirar dúvidas e esperar um momento mais oportuno. Ficamos sujeitos a vender algo por menos do que valeria. Ou a comprar algo que parece lindo por fora, mas que pode apresentar algum problema.

Portanto, para quem quiser comprar algo de maior porte neste período, nada de pressa. É possível que haja mudança de ideia quanto ao preço, por isso é importante se certificar que o valor do investimento em questão foi corretamente estabelecido.

Os vendedores tendem a lidar com indecisões do cliente ou mesmo com atrasos no pagamento. O dinheiro pode atrasar ou demorar para ser liberado. Mais um motivo para não contrair dívidas durante o período. Não é bom estar com as reservas no limite e nem fazer gastos exagerados. Vale aguardar para abrir empresas também, pois o fluxo de dinheiro pode ficar mais complicado.

Sem paranoias, é claro! Isso não significa que os investimentos não possam ser realizados. Se o processo de escolha for consciente, sólido e bem feito, estará de acordo com o que a retrogradação significa.

Procedimentos estéticos de maior impacto:
Vênus também rege a beleza e os procedimentos estéticos. Não é recomendável realizá-los durante sua retrogradação. Há exceções: se uma cirurgia que já foi realizada não ficou boa, uma revisão fica favorecida. Um procedimento cirúrgico que vise corrigir o que não deu certo, por exemplo.

Planetas retrógrados também têm a ver com retorno ao passado. O que não foi bem sucedido no passado pode dar certo durante a retrogradação. Vale frisar: o fato de Vênus estar retrógrado não é indicativo de que todo tratamento estético possa dar errado. Mas podemos nos sentir inseguros por algum motivo e isso não é bom. O que for feito pode não corresponder às expectativas.

Qualquer mudança de visual também deve estar bem amadurecida, caso contrário, pode haver arrependimento ao pintar o cabelo de outra cor, fazer um corte radical, tirar a barba, etc.

Relacionamentos:
É comum ressurgir em nossas vidas amores do passado. Retornos e reconciliações também são possíveis. Mas para que sejam duradouros, é preciso introduzir mudanças e promover reajustes verdadeiros.

Um relacionamento recente pode apresentar alguma retração. Isso tem a ver com a necessidade de reavaliações e revisões. Mas é possível que quem se mostrava frio fique mais caloroso. Tenhamos em mente que este é um tempo de revisão. Um período bom para modificar posturas e padrões. É importante compreender que a crise em si não é o problema. Pelo contrário, ela surge porque há algo a ser resolvido.

Parcerias de trabalho também podem passar por reajustes e mudanças. Podemos observar se as expectativas ou as exigências estão exageradas. O que esperamos do outro? O que oferecemos em troca?

Ao refletir sobre nossas relações durante o período, tudo ficará mais claro quando Vênus voltar à rota direta. Ou ainda, se algo já mudou internamente há muito tempo, nesta fase o comportamento fica mais evidente.

Quem iniciar um relacionamento, uma sociedade ou uma parceria com Vênus retrógrado, deve ficar atento. Analisar e observar de forma mais cautelosa. O movimento retrógrado é sempre um chamado para a introspecção. Assim podemos corrigir antigos padrões para que eles não sejam repetidos no novo relacionamento.

Se possível, é bom evitar marcar noivados e casamentos para o período da retrogradação. Porém, se o casamento já está marcado há muito tempo, com igreja reservada, festas e gastos já definidos, não é o caso de desmarcar, nem se desesperar. Apenas certifique-se de não ir para o altar sem ter as certezas definidas e amadurecidas. Os retrógrados não impedem nada, mas solicitam um grau maior de amadurecimento e avaliação.

Esta é uma fase de ampla revisão de valores. Todas estas questões nos levam a tomar consciência dos nossos erros, do que já temos, do que consideramos importante, do que desejamos e do que queremos. Assim podemos alterar ou deixar para trás o que nos prejudica ou prejudica a quem amamos. Depois de tudo, fica mais fácil agradecer ao Universo por todas as coisas boas que a vida nos concede.

Sejamos felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP.
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos.
Especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas.
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal ASTROCLICK e coluna semanal no site
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA