DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 03/02/17 – LUA CRESCENTE E VÊNUS EM ÁRIES

2
960

Olá, amigos!

A Lua quase crescente segue no cordial e pacato signo de Touro, pra nos ajudar a dar continuidade nos trabalhos e projetos. Podemos desacelerar um pouco pra saborear a paisagem e os pequenos prazeres que a vida nos oferece a cada momento. Touro segue assim, com passo mais lentos, porém firmes, determinados e constantes.

Ainda bem! Vivemos dias de inquietação com a tensão entre Mercúrio, Júpiter e Urano. Mil ideias, assuntos, muito falatório, agitação e turbulência mental, com direito a alterações súbitas e imprevistos. Sempre que Mercúrio briga com Urano, há tendência para problemas com a tecnologia também. Mas esse aspecto já se desfaz aos poucos. Na próxima semana sentiremos um alívio, quando Mercúrio se harmonizar com Vênus, favorecendo os intercâmbios, as divulgações, a comunicação e a sintonia de ideias nos relacionamentos.

A Lua começa a crescer no dia 4/02, mais um motivo para perseverarmos nos assuntos que foram iniciados com a última Lua nova. Ação, iniciativas e movimento continuam favorecidos com o trânsito de Marte pelo fogoso Áries. E temos também mais um estímulo para conquistas, com o ingresso de Vênus nesse signo também.

VÊNUS EM ÁRIES

No dia 3/02 a bela Vênus ingressa em Áries. Vênus encontra seu detrimento num signo que gosta de rapidez, tudo para já. Ficará por lá até o dia 2/04. A deusa da beleza, do amor, das artes e do prazer não se sente muito bem num signo masculino, impulsivo e competitivo. Aqui ela fica mais impaciente e voraz. Fica mais difícil esperar que as coisas venham até ela, que prefere partir pra conquista numa abordagem mais direta.

A questão é que o amor só é possível quando ambas as partes se sentem atraídas, quando há sintonia de sentimentos e desejos. Atitudes imediatistas e egoístas, definitivamente, não resultam em belas histórias de amor. Vale a reflexão: até que ponto o impulso de conquista fala mais alto que os sentimentos mais puros? O desejo sexual se sobrepõe ao desejo de sintonia e conexão? É viável forçar situações em detrimento de atitudes mais românticas? Os desejos impulsivos devem ser saciados a qualquer custo?

Quem tem Vênus em Áries precisa se sentir, livre, leve e solto. É alegre, gosta de brincar, dançar e mesmo que tenha seu par, é dono de si. Tem um jeito espontâneo de expressar afeto, gosta de ser paparicado, elogiado e valorizado no que faz.  Mas se a graça estiver apenas na conquista, ela desaparece depois que o objetivo é alcançado. Quem tem Vênus em Áries deve aprender a ser criativo no amor, deve aprender a transcender seus desejos infantis e buscar outros valores, se quiser viver uma história duradoura.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, representa novos começos. Portanto, temos agora um período de novos impulsos para as energias do feminino e dos temas relacionados à Vênus. Podemos ativar nossos potenciais artísticos, resgatar o dinamismo nos relacionamentos. Ficamos mais voltados para nós mesmos, para as nossas necessidades e desejos, fiéis às nossas próprias motivações. Ficamos também mais dispostos ao divertimento. O cuidado deve ser para compras impulsivas, para a busca do prazer imediatista e inconsequente.

Sejamos Felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. Estuda astrologia há 30 anos, atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos. Especializado em Astrologia Cármica. Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo, também é artista gráfico e criador de mandalas. Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
www.marcelodalla.com

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Dicas astrais para semana de 03/02:Simplesmente Maravilhosas.Amo seus textos,o sentido das palavras e objetividade.Espetacular.Parabéns quando entro aqui viajo e perco a noção do tempo de tão interessante e instigante os temas abordados e dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA