A distância entre quem é o que quer ser e quem não é, pode ser medida pelo grau de valentia que a pessoa tem.

Sim, em tese, podemos ser tudo o que queremos, mas para isso é preciso começar. O grande entrave para que essa máxima se torne concreta é a falta de AÇÃO.

Não basta querer, é preciso fazer. Podemos tudo, sim, mas não cai do céu. E não acontece do dia para a noite. Haverá entraves, ocorrerão decepções, terão obstáculos e muita gente vai de deixar morrendo de medo de seguir em frente… mas, se é algo que vem do coração… VÁ!

Tem um outro empecilho, o imediatismo. É como engravidar e querer parir em menos de cinco meses. Tudo tem seu tempo. O necessário é gerar, conceber, abastecer o caminho com energia, pesquisar e modelar.

Modelar é procurar referências de alguém que já chegou perto de onde você quer chegar e ver o que foi preciso e como essa pessoa fez. Estude e crie estratégias, dentro das suas possibilidades, para ir em frente.

O principal inimigo da gente é a nossa MENTE. É nesse lugarzinho que estão nossos monstros, ilusões, medos, frustrações e nossos obstáculos. E é pela consciência disso que temos que empunhar nossas armas contra o derrotismo. Nessas horas, a valentia é fundamental para construirmos uma história de sucesso… o seu sucesso.

O que é bom para você não é necessariamente o que eu quero para mim. Sucesso é a habilidade de fazer, falar e agir com sintonia. A pessoa que agrega tudo isso e ainda coloca amor nessa trajetória, vence.

Se você está lendo essas linhas, faça o teste, alinhe seu discurso com suas vontades. Enfrente o medo com valentia, agregue amor ao seu desejo de vitória e VENÇA!

Vencer é algo maior do que ganhar dinheiro, é mais importante que ter um bom emprego, é realmente mais significativo do que viajar nas próximas férias. Essas etapas são sinais de bonança que chegam quando temos no AGORA em nossas mãos.

O dia de ser vitorioso é hoje, o momento de saborear algo diferente é esse, recados importantes devem ser dados agora. Viver não pode ser um projeto. Viver é como estar sempre na frente de uma tela, desenhando o que estamos fazendo. Se parar, fica um buraco, um vazio, uma espera.

Construir uma história requer valentia, verdade, presença, amor, fé e aceitação. Saia desenhando, a tela é sua vida!

Carla Brandão
Comunicadora por opção. Jornalista por profissão. Especialista em desenvolvimento humano por vocação. Pensamentos transformadores, evolução e treinamento. Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Life Coach e Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade! Autora do livro #DoeCoragem – Manual Divertido de Viver o Agora.
email: carla@acommunica.co

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA