Keukenhof é considerado o jardim de primavera mais bonito do mundo e abre seus portões para visitação no início da estação no Hemisfério Norte, por apenas oito semanas. Também conhecido como Jardim da Europa, o Keukenhof fica na cidade de holandesa de Lisse, localizada a sudoeste de Amsterdam, e é um jardim dedicado à flor nacional do país, a tulipa.

 Quase exclusivamente dedicado aos bolbos dessa flor, o jardim Keukenhof foi inaugurado em 1950 e foi projetado no estilo de jardim paisagem Inglês. Os visitantes podem familiarizar-se com flores de corte, plantas e produtos de viveiro árvore.

Para assegurar sempre um novo visual, o plantio é redesenhado a cada ano. As plantas são cuidadosamente selecionadas para que os visitantes possam desfrutar do ambiente em plena floração. São sete milhões de bulbos de tulipas de todos os tipos que podem ser apreciados nos ambientes externos ou nos cinco pavilhões que recebem nomes de monarcas holandeses.

Se você é apaixonado por flores ou um fã das tulipas, deve incluir Keukenhof no seu roteiro de quando visitar a Holanda.

Informações no site oficial:
https://keukenhof.nl

Ronaldo Cooper
Nasceu em Porto Alegre, em 1962. É jornalista, roteirista, fotógrafo e criador do blog VisualZine.

visualzine.blogspot.com.br

1 COMENTÁRIO