O início da literatura infantil aconteceu na Europa, em meados do século XVIII, quando a criança começou a ser vista como tal, abandonando a concepção considerada até então de mini adulto. Se antes a criança consumia apenas obras literárias dedicadas aos adultos, no novo cenário surgiu uma produção literária criada especialmente para ela.

Aos poucos esse tipo de literatura foi ganhando importância e reconhecimento por incentivar a formação do hábito de leitura, um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e sentimentos.

O livro ”Passeando no Arco-Íris” escrito pela educadora e terapeuta holística Mônica Souza e lançado pela editora Colméia é uma obra pioneira, pois pela primeira vez a criança terá contato com importância dos chakras e as cores. A autora diz : “É muito importante ensinar às crianças sobre os chakras, para que elas possam ter sua caminhada de auto conhecimento mais tranquila e saudável. Foi um desafio falar sobre este assunto para os pequenos, mas ao mesmo tempo apaixonante.”

Mônica Souza e seu mais recente livro

A palavra “chakra” vem do sânscrito e significa “roda”, “disco”, “centro” ou “plexo”. Nesta forma eles são percebidos por clarividentes centros de distribuição de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em sete pontos vitais de nosso corpo e nutrindo pontos vitais. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

Além de divertir e abrir as portas de um mundo novo para a criança, o livro pode ajuda-la a se sentir mais segura, confiante, amorosa e capaz, levando em consideração o ser cheio de intuição que é, e pode refletir positivamente durante toda sua vida.

Passeando no Arco –Íris” é um livro lúdico, com lindas mandalas para colorir do artista gráfico e astrólogo Marcelo Dalla. Ao brincar de colorir, o pequeno leitor terá o prazer de vivenciar a energia da cromoterapia, além de ser um momento de relaxamento e meditação através das cores e de interação com esta linda história. “Eu dedico este livro as crianças e todos os adultos de coração doce”, afirma Mônica.

Marcelo Dalla ilustrou o livro

O lançamento de “Passeando no Arco- Íris” no dia 25 de novembro de 2017, na Biblioteca Paul Harris- Academia Popular de Letras, Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul – SP, das 10 às 13 horas e terá a participação da pedagoga Larissa Costa numa “contação” de duas histórias às 11h30.

Mônica Souza é professora de educação infantil, terapeuta holística e oraculista, também autora do livro “Cristais – Pedras Vivas de Poder”. Escreve artigos sobre Tarô para o portal Astroclick

Marcelo Dalla é astrólogo, comunicador e artista multimídia. Publicou em Portugal os livros Mandalas Mágicas e Mandalas –Signos do Zodíaco. Escreve horóscopos diários para o Astroclick.

A compra on-line do livro pode ser feita através do endereço eletrônico:
https://colmeia.lojavirtualnuvem.com.br/desenvolvimento-pessoal/passeando-no-arco-iris/

Ronaldo Cooper
Nasceu em Porto Alegre, é jornalista, roteirista, fotógrafo e editor do blog VisualZine.
visualzine.blogspot.com.br

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA