O Arcano do mês de setembro traz a luz do Sol que vem nos guiar e nos iluminar. Quem não ama ver o sol depois de um tempo nebuloso, não é verdade? “E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou…” essa música do Jota Quest (ouvir a música aqui) é a cara do arcano da semana, pois diante das adversidade temos que ir em busca da nossa luz!

O SOL

Após a escuridão da noite, nasce um Sol radioso que a tudo ilumina. O Sol é a fonte de toda a vida que nos traz saúde e bem estar.

É um arcano radiante que traz alegria de viver, clareza, leveza e harmonia. Ele nos dá a oportunidade de vivermos o lado ensolarado da vida.

Sucesso, superação das dificuldades, força, criatividade, boas perspectivas para seguirmos em busca da auto realização e da iluminação interior. Tudo isso fica favorecido por este arcano.

É também o recomeço: depois da tempestade, vem a bonança. Vale a pena empenhar-se, ter confiança, energia positiva, focar no aprendizado, clarear a mente para atrair os bons pensamentos e permitir-se algo bom.

É um momento feliz, de colher o que se plantou. Mas devemos ficar atentos para a soberba. O sol ilumina, mas se olharmos pra ele diretamente, nos cega. Fique atento. A alegria deve ser acompanhada da humildade, que é sempre bem vinda.

Deixe que o brilho do Sol ilumine a sua consciência, seus sonhos e projetos. Coloque lucidez em suas práticas materiais ou espirituais.

Descomplique, seja feliz com as coisas simples da vida. Renasça a cada manhã, assim como o Sol. Deixe suas sombras para traz, questione-se e lembre-se que estas sombras são criadas por nós mesmos. Cabe a nós iluminar o que for preciso, enxergar o que muitas vezes não queremos e curar as falhas com garra e determinação.

Um conselho muito bonito deste arcano: é deixar fluir a nossa criança interior, soltar a inocência guardada e que foi escondida dentro de nós pelo adulto que nos tornamos.

Osho diz: “A inocência de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação do milagre da vida em eterna mudança.”

MAGIA DO ARCANO

Em um domingo, dia dedicado ao Sol, acenda uma vela laranja e um incenso de girassol num canto de sua casa onde possa meditar. Segure o cristal Pedra do Sol e e diga a si mesmo em voz alta:
“Eu canalizo a luz dourada que irradia desse cristal. Somos uma coisa só e irradiamos a luz do Sol, que é dádiva do Universo.”

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito lindo!!!Sim sempre um pouco de luz nessa vida é o que precisamos para clarear nossas idéias e acreditarmos que a cada amanheçer tudo pode mudar para melhor e se algo nao for a contento teremos a certeza do novo nascer do sol e que mais uma vez temos a chance de recomeçar.

DEIXE UMA RESPOSTA