Olá, pessoal!

“A primeira vítima da falta de temperança é a própria liberdade.” Sêneca

Vamos aos conselhos do arcano do mês de setembro:

TEMPERANÇA

Este arcano nos orienta a buscar o caminho do meio, do equilíbrio e da ponderação. Ensina sobre a necessidade do despertar do espírito, em nome da paz e da sabedoria.

A Temperança é a junção dos aspectos femininos e masculino. A arte alquímica de unir os opostos, de unir os quatro elementos para o despertar do espírito e trazer o conhecimento que jorra para a superfície, onde a paciência deve permanecer sempre presente.

Este arcano nos pede para encontrar a medida certa, encerrar conflitos, cultivar cooperação agradável e produtiva, caminhar para a frente com muita calma… enfim, dissolver as resistências em todos os níveis.

Aqui o hábito de “8 ou 80” não tem vez. Portanto, precisamos dominar as tensões interiores para encontrar a saída sem tensões. Com a Temperança nada é pra já!

Precisamos encontrar a harmonia verdadeira, a conciliação, a boa convivência, a sabedoria de temperar a vida com a mistura certa.

É preciso dar o melhor de nós para superarmos as contradições. Vamos tomar cuidado para não subestimar a dificuldade e a dimensão do problema, caso houver.

Precisamos aprender a deixar fluir as energias, equilibrar as forças da terra, da água, do fogo e do ar, este é o intercâmbio perfeito para uma boa alquimia.

Caso estejamos vivenciando uma contradição, sentindo-nos divididos entre dois extremos, impotentes ou presos a um dilema, o melhor a fazer é respirar fundo e buscar o equilíbrio interno. É um processo lento, mas fundamental. Temos que ir fundo quanto for necessário e não sermos superficiais.

Um passo decisivo para a cura é a arte de saber viver este ano como uma grande obra de arte. A temperança mostra a chegada de uma atmosfera alegre e harmoniosa para quem souber usufruir desta energia, pois a alquimia bateu à sua porta.

É o momento de deixar fluir e permitir que a poção mágica da vida cozinhe no tempo que for preciso. Nós só precisamos saber dosar o tempero. A paciência é a virtude desse momento, por isso, cultivá-la (ou descobri-la) será um excelente exercício.

O nosso potencial deve ser direcionado para os detalhes, tenhamos paciência para trocar a água do pote inúmeras vezes, até a água estar na temperatura ideal. O que isso quer dizer? Que a vida é fluida e tudo será conseguido se estivermos em harmonia com as leis da natureza.

TARÔ TERAPÊUTICO + LIMPEZA ENERGÉTICA
O tarô terapêutico é usado com enfoque no autoconhecimento como caminho de transformação. Identificamos conflitos e dificuldades internas atuais, que impedem o crescimento pessoal. A leitura terapêutica + limpeza energética pode eliminar bloqueios e energias estagnadas, pois muitas vezes energias densas nos impedem de ouvirmos a voz de nossa essência, que pede por autocura e ter novas atitudes. Todos nós somos merecedores, só precisamos refazer a rota para seguir pelo caminho de crescimento.
Informações: whatsapp (11) 99359.4589 ou monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR