Diz um velho ditado mágico: “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.” Vamos aos sábios ensinamentos do arcano do mês:

HIEROFANTE (Papa)

Este arcano traz a certeza da fé. Sabedoria, iluminação, perseverança, sensatez, virtude, expansão da consciência, altruísmo, educação, comunhão, bondade, perdão, sensibilidade, proteção, dignidade, união, transcendência, iluminação… estes são alguns dos atributos deste arcano.

O Hierofante é ponderado, calmo e sábio. Aprendeu por sua própria experiência. Muito ético e confiante em suas próprias capacidades, ele passa por experiências profundas… sabe o sentido das coisas porque tem sua visão ampliada. Não precisa se impor para provar que sabe. O tempo já denota sua sabedoria e conhecimento. Ele é o mestre, o sacerdote, o guia espiritual de sua fé, independente de religião.

Este arcano nos inspira confiança, harmonia e princípios morais sólidos. Mas também nos encoraja a sair em busca de propósito na vida para fazermos algo significativo. Buscar cada vez mais o conhecimento para poder transmitir cada vez mais, afinal não devemos ser os detentores do saber.

É preciso ter cuidado com posições dogmáticas, de querer ter sempre razão, a arrogância por achar que sabe mais que todo mundo. Humildade é uma das qualidades deste arcano.

Temos que ter confiança para vivenciarmos algo realmente significativo nesta vida. Não podemos nos prender a rituais enrijecidos. Abusca pelo conhecimento e pela sabedoria nos levará ao é realmente fundamental. Não se deixe impressionar por aparências. Precisamos ter opiniões vivas que tragam amadurecimento e renovação em nossa jornada

Sabe aquelas pessoas que não buscam reconhecimento e sim conhecimento, experiência? Estas pessoas traduzem muito bem a energia do Hierofante. São pessoas que passam sua vida toda dedicadas à pesquisa, muitas vezes sobre algum tema específico, outras em temas mais abrangentes. Mas o que conta não é o resultado, pois normalmente não cobiçam um resultado externo. Buscam sim o conhecimento interno, que poderá ser compartilhado com os demais. É o mestre que aprende para ensinar. Particularmente, este é atributo do Hierofante que mais gosto de realizar, que é compartilhar meus conhecimentos.

Ele nos ensina a buscar inspiração, a ter um nível mais elevado de consciência, a sermos solícitos com as pessoas. Também nos mostra que devemos agir sem cobiçar resultados. O desprendimento da matéria (sem ser negligente) é que trará bons frutos. Faça, mas faça com amor e por amor.

Precisamos ter a consciência de que vida é um eterno aprendizado e, portanto, não devemos medir o que alcançamos, e sim apenas aprender. Não há medida para o conhecimento.

O Hierofante nos orienta a fazer uso da lei do amor e do bem comum. Trazer a luz, a sabedoria para afugentar as sombras em que as vezes nos vemos envolvidos.

Precisamos estar dispostos a estudar, primorar-nos, dar ouvidos às pessoas mais experientes, ouvir música, poemas, ler provérbios que nos guiem para um novo rumo. Precisamos ir além da superfície e aceitar que as menores coisas possuem um efeito poderoso em nosso íntimo.

Um dos melhore conselhos do Hierofante, para que não tomemos atalhos ou desvios enganosos é: “Não faça ao teu próximo aquilo que não deseja a ti mesmo”.

Aprenda sobre o bem e semeie ele em todo lugar, sejamos eternos mestres e aprendizes.

MAGIA DO ARCANO
Hoje eu vou ensinar sobre a comida mágica, que pode ser preparada quando desejamos atrair a energia positiva dos arcanos. Ao realizar esta receita, concentre-se nos ensinamentos valiosos do nosso mestre Hierofante.

COMIDA MÁGICA DO HIEROFANTE (SOPA DE QUEIJO A LOS TOROS)
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola cortada em fatias finas
2 colheres de sopa de farinha de rosca
1 copo de leite frio
½ xícara de queijo minas curado e ralado
1 litro de caldo de carne
4 gemas

Ponha a manteiga na panela e leve ao fogo, junte a cebola e refogue-a até ficar transparente. Adicione a farinha de rosca e mexa com a colher de pau, doure-o de leve.
Acrescente o queijo misturado com o caldo de carne e ferva rapidamente pouco antes de servir. Tire do fogo e adicione as gemas já misturadas com o leite frio. Torne a levar ao fogo, para aquecer um pouco mais, mas não deixe ferver para que os ovos não talhem. Sirva em seguida.

Esta receita é para atrair a sabedoria, a paciência, o carinho e a persistência do Hierofante.

Recadinho do coração:
Atendendo a pedidos, faremos o curso “Jornada Mágica do Tarô” 100% online. Aulas com transmissões ao vivo, aprendizado em tempo real.
Início 13/09 a 14/11 (quartas feiras das 20 às 22h)

Vamos aprender a ler o tarô vivenciando o universo dos arcanos maiores e menores. Conhecer a música, a aromaterapia, florais, comida sagrada, cristais, ervas e magias dos arcanos. Informações completas por email: monicasouza12@hotmail.com

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Olá Maria da Glória, o tarô é um estudo profundo e eterno, quanto mais eu estudo, mais eu aprendo sobre ele e mais sede eu tenho do mesmo, seja bem vinda

DEIXE UMA RESPOSTA