Olá, pessoal!
Precisamos caminhar com mais leveza e paz, para que nossa jornada se abra a nossa frente com prosperidade e alegria. É o que arcano desta semana nos sugere! Vamos ao seu conselho:

O LOUCO
Este arcano nos traz libertação, idealismo, ousadia, vitalidade e frescor. O Louco nos convida ao convívio com a nossa criança interna, que a vida adulta insiste em reprimir.

Resgatar a nossa criança interior é resgatar nossa alegria de viver. Devemos alimentar nosso entusiasmo infantil pela vida, isso nos dará a capacidade de recomeçar sempre.

Com a alegria de viver temos a capacidade de partir para o desconhecido com liberdade, sem medo de sermos felizes, sendo sempre verdadeiros com a nossa essência e confiante nas escolhas que partem do coração.

Com a energia do Louco podemos brincar com as diversas possibilidades que o Universo nos proporciona e ter a consciência disso, mas sem sermos levianos ou irresponsáveis.

O Louco tem a sabedoria de experimentar algo novo de uma forma descontraída e divertida. A palavra “tensão” não faz parte do seu dicionário.

Querer controlar tudo nem sempre é a melhor alternativa. Uma vida cheia de surpresas é estimulante. Tenhamos fé na força do Universo, isso pode nos surpreender positivamente.

A nossa mente tem que ser natural e descomplicada. Estejamos sempre prontos para aprender e amadurecer sem stress. Somos todos aprendizes nessa nave louca chamada VIDA.

Devemos seguir em frente sem saber se o dia será bom ou ruim. Continuar na caminhada sem preocupação e confiantes no acaso, como diz a canção dos Titãs: “O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído”… ouça a canção aqui.

Sermos espontâneos e nos divertirmos de vez em quando é bom e necessário para nos mantermos sãos. Temos que aprender a equilibrar a capacidade de viver o aqui-agora com a capacidade de estabelecer metas.

Vamos aproveitar esta energia e fazer algo divertido, que alimente nossa alma: cantar alto, fazer um penteado diferente, colocar uma roupa leve e colorida, soltar bolhas de sabão, escorregar no parque da praça, comer algo com sabor da infância, rir com o corpo inteiro, até a barriga doer com as boas gargalhadas, fazer nosso coração vibrar. Essa é a grande mensagem do Louco.

MAGIA DO ARCANO

Pinte uma mandala (ou esta sugerida de Marcelo Dalla) com cores bem alegres, que lhe tragam boas energias. Solte sua imaginação e a criança que existe em você. Vá à playlist de suas músicas e escolha a canção que lhe deixa feliz. Pode colocar um incenso de flores se desejar. Divirta-se, curta o momento de leveza enquanto colore sua mandala.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito linda a mensagem.Deixar nossa eterna criança sempre presente isso é maravilhoso.Alegria verdadeira e pura isso nos faz muito bem.Adorei a idéia de colorir a mandala,ouvir uma bela canção.Afinal cantar,pintar,desenhar,brincar tudo isso faz feliz o coração e a alma .Bjs cristalinos à vc e obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA