Olá, pessoal!
“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.” Mahatma Gandhi

Vamos aos conselhos do arcano para o mês de outubro:

FORÇA

Vitalidade, brilho, prazer em viver, coragem, renovação, intensidade, paixão, destemor, energia de ânimo, engajamento, produtividade e responsabilidade: essas qualidades são atributos da Força.

Este arcano nos ensina sobre a energia das nossas convicções, sobre como devemos encarar a realidade. A necessidade de aprendermos a controlar os nossos instintos, de sabermos enfrentar nossa fera interior e domá-la com carinho.

É importante que saibamos respeitar o livre-arbítrio, devemos ter cuidado com a dominação excessiva. É preciso também ter cuidado com a autocrítica e a cobrança.

A Força é estimuladora e criativa. Qualidades que ajudam a nos libertar de estruturas ultrapassadas e a buscar o novo com determinação. A sua força de vontade deve falar mais alto, as suas ações devem ser de dentro para fora.

Cuidado com excesso de energia acumulada que precisa ser extravasada. Pratique atividades físicas!

Mas este arcano que não fala somente da força física, fala também da força mental e emocional. Ela vem te dizer que apesar de muita energia, nada pode fugir do controle. As atitudes devem ser tomadas com calma e sabedoria. Tenha autocontrole e disciplina. Nada deve fermentar demais, deixe o amor falar mais alto. A cautela é uma grande aliada.

Tenha seus objetivos materiais bem direcionados, é preciso ter responsabilidade e controle financeiro. Tenha também humildade no seu querer. Ganhar com pulso forte não é a melhor estratégia. Ao respeitar a limitação alheia, com paciência e compaixão, chegará onde deseja.

O poder e o prazer devem caminhar juntos, um ligado ao outro. Tudo o que é feito com amor, fé e determinação traz resultados positivos.

É tempo da alegria, de deixar fluir sua criatividade e sua autoestima. Use sua força com vigor e paixão no que se propuser a fazer. Acrescente mais vida aos seus dias, dome a sua Fera Ferida. Faça algo que proporcione prazer de viver, ame esta fera que existe aí dentro. A SUA FORÇA EXISTE E AGE!

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR