“Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.” Osho

Vamos aos conselhos do arcano do mês de outubro:

ENAMORADOS

O arcano Enamorados tem um simbolismo muito mais complexo do que se imagina. Este arcano está relacionado à escolha, onde o indivíduo deve buscar seu caminho quando está diante de uma encruzilhada. Ele nos impulsiona a fazermos nossas escolhas com o coração, a fazer o que realmente amamos.

É importante utilizarmos os conhecimentos adquiridos para escolher o caminho. Fazer a autoavaliação e ouvir a voz da intuição, pois nos momentos de dúvida devemos ouvir a nossa voz interior. É a voz que vem do coração para sentir o caminho que nos dá satisfação, que faça nosso coração transbordar.

O Arcano Enamorados também é conhecido como o arcano do livre-arbítrio. Tenhamos a consciência de que o livre-arbítrio é uma dádiva que recebemos para conduzir nossa vida de forma consciente e não por determinações impostas. Quando fazemos bom uso do livre-arbítrio, optamos pelo que nos faz crescer e ao outro também.

Portanto, devemos tomar nossas decisões com o coração, temos que estar profundamente atraídos pelo que desejamos. Isso não significa que devemos ser impulsivos, mas analisar quais as diferenças e contradições interiores que devemos superar. Fazer o que deve ser feito com clareza e agir sempre em consonância com nossos valores.

Em boa parte da nossa existência buscamos externamente o que queremos. Mas essa busca deve ser feita dentro de nós, que é onde mora o nosso querer íntimo. Cada um tem sua forma de pensar e desejar. É importante ter consciência de quem somos e o que queremos para nossas vidas, assim podemos fazer de nossa essência verdadeira um leme que nos iluminará.

Outro aspecto importante: não é viável ficar “em cima do muro”. Temos SIM, que saber fazer as nossas escolhas, mesmo quando é preciso nadar contra a corrente. Pessoas conscientes não são massa de manobra e sabem que fazer suas escolhas. Elegem prioridades condizentes com sua essência.

Quando escolhemos conectados com nossa essência, compreendemos que cada escolha representa uma renúncia. Isso não é um problema! Como diz o saudoso Chorão (Banda Charlie Brown Junior): “Cada escolha, uma renúncia, isso é a vida.”

Dois alertas importantes dos Enamorados:

  • cuidado ao fazer uma escolha usando o ego. Lá na frente isso pode criar um processo difícil, quando surgem os medos, frustrações e conflitos.
  • Tenha metas objetivas. Por querer abraçar o mundo você pode perder o foco, não escolher nada e deixar escapar as oportunidades que a vida lhe dá.

Devemos tomar nossas decisões com prazer, mas com discernimento também, sem transgredir a vontade de outra pessoa. Mais um sábio conselho deste arcano. Ao fazermos nossas escolhas seremos conduzidos ao caminho da plenitude com amor.

OS ENAMORADOS FALAM AO SEU CORAÇÃO:

“Sou a consciência que brilha no centro do seu coração. Renovo-me a cada instante, a cada batimento do seu coração. O prazer de fazer aquilo que amamos não tem preço, não é verdade?” Quando penetro nos seus desejos, liberto da dor, da crítica, da agressão, do desprezo. Permito-lhe fazer as suas escolhas e viver a sua própria vida para assumir a sua luz!

Eu vejo você, e sei o que sua alma quer. Estou aqui pra te dizer que estou disposto a lhe ajudar a crescer e participar do seu desenvolvimento. Que você seja você! Escolha sem medo, confie em meu coração.”

Recados do coração:
Outubro é o mês das crianças, que tal resgatar sua criança interior, ou presentear uma criança? Quem realizar uma consulta de tarô este mês receberá de presente o livro Passeando no Arco-íris, com lindas mandalas para colorir de Marcelo Dalla. Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR