Olá, pessoal!

Esta semana tivemos um eclipse solar (anular). Como diz Marcelo Dalla em seu artigo sobre o eclipse “A Lua representa o passado, o Sol representa o futuro. Como a Lua entra na frente do Sol, o passado deve prevalecer. Assim, podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, pra que possamos eliminar o que não queremos que se mantenha.”

Percebo cada vez mais que o acaso não existe – este mês os astros e o tarô nos trazem sábias reflexões. O arcano que veio trazer sua mensagem este mês foi a Lua, um astro que muda permanentemente de aspecto durante seus ciclos. Em tempos de eclipse pode trazer à tona medos e condicionamentos que devemos superar.

Vamos ao arcano:

A Lua traz à tona as incertezas, a confusão, a ilusão, a insegurança e o medo de dar um passo importante para alcançar novos terrenos, que se apresentam num novo ciclo. Devemos ter a consciência de que experiências importantes sempre surgem para que possamos superar obstáculos. Muitas vezes o que consideramos uma perda hoje, pode significar uma vitória no próximo ciclo da vida. Precisamos reconhecer isso dentro de nós: nem sempre a perda é desfavorável, é só o resultado de um ciclo.

O importante é ganhar consciência do que sua voz interior tem a dizer. A sua intuição indica o caminho mais prudente a seguido. Apesar do medo, se souber silenciar a mente para ouvir sua voz íntima, o resultado será bem sucedido. Não permita que estes medos o perturbem, não se intimide e nem desanime diante das adversidades.

Busque extirpar seus medos e angústias pela raiz, reconheça suas sombras. Livre das ilusões, esteja alerta para encontrar o verdadeiro caminho do crescimento, a sua luz.

Neste mês mergulhe em sua própria alma, medite, separe o real do irreal. Busque seu autoconhecimento, conecte-se com sua essência.

O segredo é saber renascer com determinação para que as mudanças ocorram. Assim pode iniciar um novo ciclo em sua vida de forma enriquecedora. Saiba chegar. Busque a nova direção e sinta-se inspirado, pois a vida, assim como a Lua, é cíclica.

Magia do arcano do mês:

Na Lua crescente peça que a Deusa Selene lhe traga inspiração em todas as áreas de sua vida. Coloque uma vasilha com água sob a luz do luar e em seguida acenda uma vela branca ou prata. Queime incenso de Artemísia, ouça uma música instrumental para aflorar sua intuição e converse com a Deusa. No dia seguinte ao acordar, lave seu terceiro olho com a água imantada com a luz da Lua. Indico também usar o cristal Pedra da Lua, para despertar a intuição.

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Temos uma visão tão maravilhosa da lua, e no tarô ela tem outra interpretação a de superar os medos, lá vou eu trabalhar os meus e me preparar para um novo ciclo

  2. Tudo perfeito.Palavras realmente que nos trazem conforto e luz.Muito obrigada ,esta me ajudando e muito.Muitos beijos cristalinos para você também.

  3. Que lindinha esta magia, queria ser bruxa, vc dá curso de tarô Mônica? Acho muito interessante a maneira como vc coloca as cartas pra fazer a gente pensar, beijos

    • Acho que já tem a natureza de uma bruxa, quando o desejo desperta é bom ir em busca de seus sonhos, ainda não estou ministrando cursos querida, em breve.
      Bjos
      Mônica

DEIXE UMA RESPOSTA