Olá, pessoal!

O arcano do mês de março (que tem início nesta quinta-feira) nos fala da ligação entre o consciente e o inconsciente. É ela quem tem a chave que abre e revela o que está oculto em nosso mundo interior.

Carl Gustav Jung diz: “Vale a pena observar pacientemente o que se processa em silêncio, na alma. A maioria das coisas, e as melhores, acontecem quando se é regido pela ‘voz interior’, a voz da alma”.

Vamos ao conselho do arcano.

SACERDOTISA
Arcano da Sabedoria Oculta de energia procriadora, o mistério da feminilidade em estado puro. Traz intuição, vidência, sensibilidade, sabedoria.

A Sacerdotisa possui a chave para a verdade intuitiva. Ela nos leva à compreensão das mensagens espirituais, os sonhos e visões que nos levam a confiar em nossa voz interior. Ela governa o mundo interno, o misterioso inconsciente.

É preciso silenciar a vontade para podermos ouvir a voz da alma e do coração. Devemos estar alertas para a nossa sabedoria, com sensibilidade e fé.

Sabe aquele pensamento que invade a mente num momento de distração? É a nossa voz interna falando, nos convidando a ampliar a percepção para ver além do óbvio e trazer para fora o que lá dentro mora.

Ela nos ensina: mesmo que não tenhamos conhecimento acerca do que nos reserva o caminho, se soubermos esperar teremos as respostas. Nesta etapa é fundamental saber guardar, esperar e calar, deixar que as coisas simplesmente aconteçam. A intuição dirá quando será a hora de agir.

A Sacerdotisa nos leva à conexão interna, nos coloca em contato com nossos potenciais muitas vezes adormecidos, para que possamos nos identificar com os nossos desejos, para que possamos renascer, amadurecer, estarmos conscientes de nossos valores internos.

A mensagem principal deste arcano é: vá ao encontro de sua fonte interna de sabedoria, o essencial do seu ser. Medite, busque práticas terapêuticas que auxiliarão a aflorar a sua sensibilidade.

MAGIA DO ARCANO
Compartilho com vocês este banho cigano que eu adoro, para aflorar a intuição. Você vai precisar de:
1/2 xícara de anis estrelado
1/2 xícara de tomilho
1/2 xícara de raiz de lótus
1/2 xícara de sálvia
Cristais – ametista e pedra da lua
1 incenso de sândalo
1 vela branca
1 taça com água

COMO FAZER
Em tempo de Lua cheia, esquente de 2 a 4 litros de água. Quando estiver perto de ferver, desligue o fogo. Adicione as ervas e abafe. Deixe abafada por alguns minutos, até que esfrie e a água fique morna. Quando a água ficar morna, acrescente os cristais. Deixe essa água repousando e energizando até a noite. No fim do seu dia, retire as ervas e pedras de dentro da água.

Acenda a vela branca e o incenso de sândalo e se concentre, mentalizando as boas energias e a abertura da sua intuição. Quando já se sentir bastante energizado(a), faça seu banho jogue a água da cabeça aos pés, sentindo as bênçãos caindo sobre você.

Recadinho do coração aos amigos do litoral Paulista:
No dia 24 de março estarei com o Workshop CRISTAIS, PEDRAS VIVAS DE PODER no Espaço Serpente Dourada.
Rua Bahia, 82 – Gonzaga – Santos
Informações e inscrições: serpentedourada01@gmail.com
Telefone: (13) 3307 0209

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA