Olá, pessoal!
“Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões.” Deepak Chopra

Vamos aos conselhos do arcano do mês maio:

O Diabo é um arcano de natureza instintiva e impulsiva, de forças procriadoras, que amadurecem nas profundezas.

Ele fala sobre as sombras, os excessos, a tentação, as forças inconscientes, os sentimentos escondidos que acreditamos ou fingimos não existir.

Este arcano vem nos instigar a confrontar-nos com a nossas sombras. Sabemos que é difícil, mas necessário, pois só assim iluminaremos nossa escuridão. Não podemos varrer a poeira para debaixo do tapete, temos que encarar e começar a faxina.

Devemos nos controlar para não exercer atividades proibidas, como intrigas, negociações obscuras, gula, luxúria. Eu indico pesquisar sobre os sete pecados capitais.

Precisamos usar nossa sabedoria para não cair na tentação, que nos leva a agir contra nossos princípios. O arcano Diabo aparece para nos testar, pois ele sabe que é grande a vida terrestre.

Sim, vivemos no mundo material e precisamos das energias terrenas para viver, como por exemplo: dinheiro, sexo, paixão, magia do amor, fascinação… tudo isso é tema do Diabo. Mas não podemos nos deixar embriagar pelas ilusões, os excessos, pois ele nos testa até o último segundo, e sei que tem hora que é muito difícil. Não vou negar, afinal somos crianças em fase de aprendizagem.

Esta é a oportunidade de tomarmos consciência, arrumarmos nosso porão e nos libertarmos da possessão, tirania, ciúmes, sede de poder, controle, manipulação e vícios de todo tipo.

Sabemos que evoluímos passo a passo e que somos responsáveis por nossos atos. Então, a proposta é jogar luz em nossa natureza inferior. Buscar o equilíbrio, pois temos consciência do preço que pagamos pelas nossas más ações.

Este arcano sinaliza as nossas necessidades materiais, os nossos desejos. Temos a capacidade de realizar tudo o que desejamos, mas com discernimento e sem ambição excessiva. A falta de compreensão dos excessos pode nos levar diretamente ao abismo: o nosso interior obscuro, frio e sombrio, que fazemos questão de não tomar conhecimento. Aquela parte de nós que escondemos completamente e que vez ou outra luta por chegar à superfície para termos conhecimento dela e assim resolver estas questões tão íntimas.

É importante compreender os limites para não dominar e não sermos dominados. Precisamos das coisas materiais, mas não devemos ser dominadas por elas para não vivermos situações desafortunadas no futuro. A queda pode ser violenta.

O desafio do Diabo é que precisamos encarar nossas sombras sem permitir que ela nos carregue. O desafio é integrar luz e sombra. Aprender a conhecer o lado negativo do nosso ser e libertá-lo. Pois, enquanto eles estiverem reprimidos, eles poderão nos enfraquecer. Olhar para dentro e reconhecer nosso diabo interno. Lembre-se que reconhecer os nossos lados é nos dar a chance de nos tornarmos inteiros novamente.

Deixo aqui a dica do livro O EFEITO SOMBRA Deepak Chopra. Assista ao documentário do livro no Youtube aqui o link (https://www.youtube.com/watch?v=-7dhLb4tpMg)

MAGIA DO ARCANO
Pegue uma folha preta e escreva a lápis todas as suas sombras. Você não vai conseguir ler, mas terá consciência do que escreveu. Depois pegue uma vela vermelha e queime este papel.

Após algum tempo você terá consciência do que já consegue trazer para a superfície e resolver. Você poderá vivenciar esta magia de tempos e tempos, sempre que sentir necessidade. Mas faça de maneira cautelosa, sem se ferir, Vá com calma e respeite o seu momento, o seu limite de crescimento.

Convite especial:
Workshop A JORNADA DO LOUCO
Venha vivenciar os grandes mistérios da vida e do autoconhecimento através dos 22 arcanos maiores do tarô.
Dia 19 de maio de 2018, das 15h às 16h30.
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e Inscrições:
Telefone: (11) 5543-9543

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA