Olá, pessoal!
“É preciso sacrificar velhos hábitos e fazer emergir a essência da vida que está dentro de cada ser humano”. Brahma Kumaris.

Vamos ao sábio ensinamento do arcano para o mês de junho:

ENFORCADO
A palavra chave deste arcano é Sacrifício (sacer/facere, tornar sagrado). É um tema arquetípico recorrente em muitas religiões e está ligado à transformação. Prova disso é que o arcano seguinte é a Morte (morrer para renascer).

Ele é a armadilha que chega de repente. Indica uma energia de restrição. Pode ser a passagem por um grande conflito, pois o sofrimento convida a um realinhamento consigo mesmo, para que a existência, o SER ganhe um novo sentido.

É preciso ter consciência de como se encara a vida: com vitimismo ou aprendizados e revisão de valores?

Se acredita que o mundo virou de cabeça para baixo, passe a ver o mundo com outro olhar, vire de ponta cabeça também. Procure enxergar a situação sob um prisma diferente. Ao mudar sua visão de mundo e seus valores, a transformação acontece sem grandes doses de sacrifício.

Há algo a ser resolvido, mas é preciso ir com calma e sabedoria. Observe o mundo ao redor, muitas vezes há necessidade de parar para depois poder seguir em uma nova direção.

O Enforcado vem nos mostrar que é o momento de crescimento espiritual, de entregar-se ao fluxo da vida. Momento de dissolução do EGO, porque volta e meia caímos nas suas armadilhas e o Enforcado aparece de novo. Quando a história se repete, há uma lição que não foi aprendida. Precisamos ficar atentos!

Veja a posição do arcano: ele está de ponta cabeça, indicando a posição de mergulho. Aqui é preciso mergulhar em si mesmo, vasculhar seus padrões de pensamentos e atitudes já ultrapassados.

Outra forma de olhar a posição do Enforcado é comparar com as imagens que vemos dos traidores na Idade Média – eles eram pendurados de ponta cabeça. Por mais complicado que esteja o seu momento, não se traia ferindo seus princípios.

Procure não iludir-se com algo impossível de se concretizar. Algumas provas são necessárias para que possamos aprender as lições que a vida está nos trazendo.

Este arcano nos dá a nítida sensação de impotência, de termos caído inconscientemente em alguma situação. Inconscientemente sim, mas injustamente não… pois se estamos passando por esta etapa é porque precisamos amadurecer e aprender que a forma de ver a vida é outra.

Pode surgir um sentimento de escurecimento da luz ou uma crise de identidade. A sensação de cair na estagnação, pois muitas vezes a visão fica limitada e isso cria ao redor de si pensamentos pouco inteligentes. Lembre-se dos seus verdadeiros dons e talentos que o farão crescer como pessoa e sair desta energia do enforcado. Este arcano é muito enriquecedor, basta compreender, cumprir a tarefa e não se revoltar.

É uma prova de paciência. A pausa é necessária pra que possamos vivenciar o aprendizado e fazer as revisões necessárias. Lembre-se que tudo flui no tempo certo, cuidado para não se abater. Tentar mudar a situação à força, tampouco ajudará. Tenhamos disposição para sacrificar velhos hábitos e as coisas voltem a se movimentar.

Afinal, todas as soluções são simples depois que nós finalmente as encontramos. Vamos deixar a intuição nos guiar, transformar a nós mesmos, mudar valores, escolhas e visão de mundo. É justamente neste processo que ocorre a expansão e a iluminação pessoal.

MAGIA DO ARCANO
Hoje vou ensinar a vocês um banho que funciona muito bem para afastar possíveis sentimentos de desânimo ou frustração. Vamos precisar de:
3 punhados de pinho
1 ametista

Ferva a água, apague o fogo e coloque a erva e quando a água tiver esfriado um pouco coloque a ametista. Faça o banho mentalizando a limpeza dessas energias estagnas e vibre por libertação e renovação.

Recadinhos do coração
A convite da Aylê Turismo, estarei no dia 17/08/2019 com a vivência O PODER DAS ERVAS no passeio do Lavandário em Cunha/SP.
Informações com Alessandra no whatsapp (11) 97151.8652

Quer realizar uma consulta tarô terapêutico online? Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR