Olá, pessoal!
“Cada pensamento, cada palavra e cada ação têm seu reflexo, sua ressonância e sua reação. É um sinal de fraqueza culpar os outros por seus problemas. Você deve suportar as consequências das suas próprias ações.” Sathya Sai Baba

Vamos aos conselhos do Arcano do Mês de junho:

JUSTIÇA
Este arcano traz a energia do equilíbrio interior. A concentração, o autocontrole, a sabedoria, o discernimento a objetividade, a clareza, a justiça, a compreensão, a real noção da causa e do efeito, a responsabilidade por si mesmo.

A Justiça rege a lei de ação e reação. Sempre teremos o retorno daquilo que é merecido. É um arcano frio, mas é justo, de uma precisão absoluta.

Cabe à Justiça exprimir a relação entre as forças de atração e repulsão. Precisamos ter clareza sobre os nossos objetivos e sermos imparciais em nossos julgamentos. Aliás, devemos pensar mil vezes se podemos realmente julgar algo ou alguém. Como disse o Mestre: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Ninguém é perfeito e sempre colhemos o que se semeamos.

Temos que ter a consciência para reconhecer a nossa própria responsabilidade em tudo o que vivenciamos. A igualdade e os acordos justos nos trazem relações equilibradas, motivadas pelo respeito e por interesses comuns.

É importante analisar os fatos com objetividade, responsabilidade, sobriedade e ponderação.

Nesta lâmina de Tarô, temos aqui a deusa Maat representando o arcano Justiça. Deusa egípcia da justiça, equilíbrio e harmonia do Universo primordial, ela sempre nos lembra que “o que fizermos aos outros, a nós será feito”. A lei de ação e reação. Também nos ensina que o caminho da totalidade só será conseguido se aceitarmos a natureza amorosa da justiça, que busca corrigir todos os nossos erros ao trazer as lições necessárias. Maat diz com sua sabedoria: “Faze justiça enquanto durares sobre a Terra”
É importante cultivarmos atitudes justas, tomarmos decisões equilibradas. Nós somos responsáveis diretos pelo que acontece em nossa vida.

O desafio da justiça é ser imparcial em seus julgamentos sempre. A vida sempre irá nos apresentar as situações que nos colocarão em cheque. Quando veremos se temos amadurecimento para chegar a uma decisão justa e ponderada, ou escolhemos somente que vale a pena pra nós, sem pensar no próximo. Acho que esta lição está sendo coletiva, nós precisamos repensar nossa conduta tanto no individual como no coletivo. Buscar a disposição e sabedoria interior, que é encontrada no nosso íntimo.

A Justiça traz um aprendizado de amadurecimento enriquecedor. Propicia a oportunidade de corrigir o que pode ter dado errado no passado, para podermos ter paz no futuro.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Hoje deixo para vocês a oração da Deusa Maat, que costumo fazer não para clamar justiça, mas para que eu procure ser uma pessoa justa comigo mesmo e com o próximo.

Oração a Deusa Maat:

Salve Maat!
Grande Deusa da Justiça, da Verdade e do Equilíbrio! A ti agradecemos a vida e o privilégio de podermos sentir e viver com equilíbrio.
Agradeço por colocar em meus caminhos pessoas justas, honestas e verdadeiras, lembrando-me que nesta vida eu seja justo(a) antes de receber a justiça.

Peço para que toque na consciência humana e que nos relembre de manter a humanidade, os animais, a natureza e os quatro elementos em equilíbrio e harmonia, trazendo felicidade e vida a todos os seres vivos.

Agradeço o seu amor, que eu permaneça sempre no caminho da luz verdadeira e consciência.
Salve Maat!

Convite especial:

FERIADO XAMÂNICO NA SERRA DA MANTIQUEIRA
É com alegria que anunciamos mais um retiro xamânico e terapêutico na Serra da Mantiqueira para o feriado de 7 a 9 de julho/2018 (dia 9/07 é feriado no estado de São Paulo). Dessa vez será no Sítio da Dona Marta, uma pousada aconchegante com vários chalés, bem ao estilo mineiro. Fica no alto das montanhas, pertinho do Observatório Astronômico de Brazópolis. Quem quiser ir apenas no final de semana com transporte próprio, também é possível. Vejam as fotos e os detalhes aqui.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA