Olá, amigos!

Vamos aos conselhos do arcano para o mês de julho/2020:

A JUSTIÇA

A Justiça rege a lei de ação e reação. Sempre teremos o retorno daquilo que nos é merecido. É um arcano frio, porém justo, de uma precisão absoluta.

Este arcano traz a energia do equilíbrio interior, a concentração, o autocontrole, a sabedoria, o discernimento, a objetividade e a clareza. A real noção da causa e do efeito, a compreensão e a responsabilidade por si mesmo.

Cabe à Justiça exprimir a relação entre as forças de atração e repulsão.
Precisamos ter clareza sobre os nossos objetivos e sermos imparciais em nossos julgamentos. Aliás, devemos pensar mil vezes se nos cabe realmente julgar algo ou alguém. Como disse o Mestre: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Ninguém é perfeito e sempre colhemos o que semeamos.

Temos que ter consciência para reconhecer a nossa própria responsabilidade em tudo o que vivenciamos.

A igualdade e os acordos justos nos trazem relações equilibradas, motivadas por interesses comuns e pelo respeito.

Precisamos analisar os fatos com objetividade, responsabilidade, sobriedade e ponderação. Saibamos cultivar atitudes justas e tomar decisões equilibradas. Nós somos os responsáveis diretos pelo que acontece em nossas vidas.

O desafio da Justiça é a imparcialidade nos julgamentos. A vida sempre irá nos apresentar situações que nos colocarão em cheque, aí veremos se temos amadurecimento para decisões justas e ponderadas, ou se priorizamos apenas somente o que vale a pena pra nós mesmos, sem pensar no próximo. Acho que esta lição está sendo coletiva. Nós precisamos repensar nossa conduta, tanto no individual, como no coletivo.

A Justiça traz um aprendizado de amadurecimento enriquecedor. Esse arcano nos propicia a oportunidade de corrigir o que pode ter dado errado no passado, pra que tenhamos paz no futuro. Por isso é tão importante nos conectarmos com a sabedoria interior, que é encontrada no nosso íntimo.

O arcano Justiça fala ao seu coração:

O bem que você fizer aos outros eu lhe darei. O que você não der… não receberá. Quando você destrói eu elimino. Sou a Justiça e dou a cada um aquilo que merece. Haja sempre com equilíbrio e consciência, que é o seu Deus interior.

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR