Olá, pessoal!
“Você é tempo e intemporalidade ao mesmo tempo. Do contrário, não poderia alcançar o equilíbrio. Mas só conheceu parte do seu ser, somente a parte do tempo. Se conhecer todo seu ser, conhecerá também sua parte atemporal.” Osho

Vamos aos sábios conselhos do arcano do mês:

O EREMITA
O EREMITA nos mostra aqueles período da vida quando devemos estar mais voltados para dentro de nós mesmos. Representa um recolhimento interior essencial, em busca da coragem e da força para darmos continuidade à nossa existência.

Ele nos remete à maturidade, sabedoria e iluminação interna. A luz da compreensão em busca da exatidão e a confiabilidade no que é essencial.

O EREMITA nos diz que é preciso examinar as coisas a fundo. Para amadurecer é preciso olhar para nossas emoções, nossas estruturas pessoais, observar onde há rachaduras e fazer as manutenções necessárias.

Mas este também é um momento de reconhecer e aceitar a possibilidade de falhar. Afinal, somos humanos. Ao reconhecer o erro, exercite o autoamor. Ao invés do orgulho que se recusa a ver em si a falha. Vamos averiguar e aceitar, antes de rejeitar. Essa é a manifestação do autoconhecimento.

É no silencio que encontramos a nossa verdade, a nossa vocação, a essência de nossa alma. Para que cada um de nós siga o caminho com sabedoria, é fundamental nos conhecermos, sermos fiéis a nós mesmos com seriedade e maturidade.

Também é um período de profunda busca espiritual para traduzir os segredos do Universo.
Silenciar é atributo raro em nosso tempo! O Eremita encontra o prazer ao calar, ao se retirar para buscar respostas. Às vezes é preciso mais dedicação a nós mesmos, sem nos deixarmos contagiar pela correria do dia-a-dia.

Afastar-se temporariamente para ponderar e tomar decisões é importante. Mas não se isole por muito tempo. Não podemos nos tornar uma ilha. Cuidado com a amargura, as excentricidades e a alienação à realidade.

É um arcano lento, que diz que as coisas vão demorar a acontecer, pois é um momento de busca interior, de buscar respostas dentro de você mesmo. Podemos trazer a luz interna para orientação de forma sábia aliada à paciência.

É um período bom para buscar, estudar, aprender com a leitura de livros e viver uma experiência direta com Deus(a)¸ que significa a união com o seu Deus(a) interior.

O significado do EREMITA é ser autêntico e fiel a si mesmo, principalmente quando se está em contato com outras pessoas. A chama precisa ser acesa com a luz que emana do nosso coração e da nossa sabedoria, que só adquirimos com o tempo!

MAGIA DO ARCANO
Hoje vamos de cozinha mágica dos deuses. Compartilho a COMIDA SAGRADA DO EREMITA (Macarrão de Cronos):

2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de sopa de azeite
½ colher de chá de tomilho
½ colher de chá de manjericão
½ colher de chá de orégano

Pegue uma tigela e nela coloque todos os ingredientes. Misture rapidamente com a ajuda de um garfo, fazendo com que os elementos se fundam ao máximo possível. Quando a massa estiver pesada, tome-a com as mãos enfarinhadas e trabalhe como se estivesse preparando a massa de pão.

Forme um ou mais retângulos e estique a massa, deixando-a com a finura de uma moedinha, Enfarinhe-a dos dois lados e enrole-a como um rocambole, com uma faca afiada, corte a massa tipo talharim, repetindo o seguinte encatamento:

“Senhor do Tempo, soberano Cronos! Coloca sabedoria em minha vida, dai-me paciência e paz para resolver o que é preciso.”

Depois de cortada a massa, cozinhe o macarrão e seu molho favorito. nEsta receita é para despertar a sabedoria e para entender o tempo do Universo. Eu gosto de fazer essa receita ouvindo a música Oração ao Tempo .

Recadinhos do coração:
Convido para o workshop: O Tarô e o Feminino Sagrado
Será uma tarde mágica “Autoconhecimento em movimento” em parceira com Dri Reigado da Casa Ciranda de Gaia.
Em São Paulo dia 03/08/2019
No Espaço Maha Kali – Vila Madalena/ SP
Informações (11) 94367-0083

A convite da Aylê Turismo, estarei no dia 17/08/2019 com a vivência O PODER DAS ERVAS no passeio do Lavandário em Cunha/SP. Informações com Alessandra no whatsapp (11) 97151.8652

Quer realizar uma consulta tarô terapêutico online? Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR