Olá, pessoal!

“Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” Jean-Jacques Rousseau

Vamos ao arcano do mês de julho:

EREMITA
O arcano simboliza aquele período da vida em que devemos estar mais voltados para dentro do nosso íntimo. O recolhimento interior é essencial para podermos buscar coragem e força para darmos continuidade à nossa existência com maestria.

Ele nos pede maturidade, sabedoria, iluminação interna, compreensão e confiança no que é essencial. É preciso examinar as coisas a fundo e amadurecer.

É só no silêncio que encontramos a nossa verdade, a nossa vocação, a essência de nossa alma. Para seguir o caminho com experiência é fundamental conhecer-se e ser fiel a si mesmo. Temos que agir com seriedade e maturidade para traduzir os segredos do Universo. Estar em contato com o Eremita significa um momento de profunda busca espiritual.

É aconselhável nos afastarmos temporariamente para ponderar antes de tomarmos decisões. Isso é importantíssimo e fundamental. Mas o isolamento por muito tempo não é recomendável. Nós, humanos, não temos condições emocionais de nos tornarmos uma ilha. Isolamento em demasia é prejudicial à saúde. Somos seres sociáveis por natureza. Portanto, tenhamos cautela, pois nada em excesso é saudável.

Muito cuidado com a amargura, a excentricidade e a alienação da realidade. Às vezes é preciso dedicar bastante tempo a si mesmo e não se deixar contagiar pela correria do dia-a-dia. Apagar a luz externa e acender a interna, com a nossa percepção e conhecimento.

É um arcano lento, pois é um momento de busca interior, de buscar respostas dentro de você mesmo. Trazer a luz interna de forma sábia aliada à paciência.

É um período para buscar, aprender de forma autônoma, como por exemplo a leitura de livros. Ver documentários edificantes, fazer meditações, viver uma experiência direta com Deus(a), fortalecer a conexão com nosso EU SUPERIOR.

No Tarô Mitológico o Eremita é Cronos, o deus do tempo. Para saber mais veja aqui.

Aprenda a ser sábio na solidão e no silêncio. Uma lição que só pode ser assimilada por meio das nossas buscar internas, respeitando o tempo das coisas. O Eremita nos ensina sobre a humildade, a calma e a serenidade, sem as quais não poderíamos compreender e suportar os obstáculos e as desilusões que a vida às vezes nos reserva.

Precisamos compreender nossas limitações. Este olhar para dentro nos fará enxergar quem realmente somos, o que queremos e como queremos chegar para realizar nossas aspirações e metas.

Ele também nos orienta a sermos autênticos e fieis a nós mesmos, principalmente quando estamos em contato com outras pessoas.

A chama da sabedoria precisa ser acesa. Esta é a luz que emana do nosso coração. Como diz a canção de Caetano Veloso: “Tempo, tempo, tempo, tempo… És um dos deuses mais lindos.” Ouça a canção aqui.

MAGIA DO ARCANO
Acenda uma vela branca e um incenso de sândalo, desligue–se do tempo lá fora. Tire um tempo só para você para relaxar, refletir sobre a necessidade de se libertar da pressão do tempo externo, da vida corrida lá fora e entender a importância de ter um tempo só pra você. Após relaxar faça a seguinte prece ao Deus do Tempo (Cronos):

‘’Eu sou gratidão, sabedoria e responsabilidade.
Aprendo a cada dia os desafios para o aproveitamento do tempo.
Caminho grato(a) pelo privilégio de existir e viver.
Na dança das oportunidades, caminho com sabedoria para colher cada fruto em sua estação própria.
Enquanto corre o tempo, vivo com paciência, amor e sabedoria!”

Recadinho do coração pros amigos do litoral Paulista:
No dia 21 de julho estarei com o Workshop CRISTAIS, PEDRAS VIVAS DE PODER, vamos falar da sobre cristais e o amor, como atrair esta energia para nossa vida!
Espaço Serpente Dourada
Rua Bahia, 82 – Gonzaga – Santos
Informações e inscrições: serpentedourada01@gmail.com
Telefone: (13) 3307 0209

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo trabalho, a cada dia melhor e mais inspirador. Fico orgulhosa de ver o seu progresso. Sucesso amiga e obrigada por nos proporcionar maior conhecimento.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA