Olá, pessoal!

Vamos à nossa primeira postagem do ano, com os conselhos do arcano para o mês de janeiro/2021:

O JULGAMENTO

Momento do despertar da consciência: sobre si, sobre onde vive, o que consome, o que compra, o que diz, o que ouve, como se comporta consigo mesmo e com a sociedade.

Estou consciente? Sou empático com o próximo? O que me cabe fazer para melhorar a situação atual no meio onde vivo? Este arcano é sobre o auto julgamento, sem julgar o outro. Fica a dica!

É importante estarmos presentes. Saibamos viver o hoje, despertando cada vez mais para a espiritualidade. Religião e espiritualidade não têm valor algum se você for o tipo de pessoa que está totalmente indiferente ao mundo ao seu redor.

É tempo de contribuir, de compartilhar. A empatia terá que ser vivida na prática. Competitividade, egocentrismo e individualidade não cabem mais no mundo em que vivemos, isto é sinônimo de atraso.

O arcano Julgamento fala sobre essa grande transição para a Nova Era: o que é preciso deixar pra traz, no aspecto pessoal? O que é preciso limpar e banir de vez, no que tange a sentimentos negativos, vícios e padrões repetitivos emocionais?

O que a minha Torre precisa ruir dentro de mim? Egoísmo, egocentrismo, negacionismo, falácias sem sentido, a síndrome do pequeno poder, malandragem, fofoca, falso moralismo?

Todos nós temos uma pitada de tudo isso dentro de nós! Precisamos nos conscientizar e transmutar esses padrões de comportamento tão nefastos e desnecessários.

O arcano Julgamento nos revela até mesmo o que não queremos enxergar. Quem se recusa a olhar para si mesmo e não busca a auto cura, pode ter crises emocionais e psicológicas.

Façamos essa auto análise…. passamos pelas provações sem nos lamentar? Acreditamos que mesmos nos momentos mais difíceis e conturbados estávamos aprendendo preciosas lições?

Quem não se permite crescer e não aceita sua provação como oportunidade de melhorar permanece estagnado, decantando seus males, situação típica do arcano Enforcado.

Devemos ter em mente a necessidade de iluminação das nossas sombras. É importante acordar pro que precisa ser mudado, pro que precisa ser feito. Deixar ir o que não condiz mais com nossa essência, liberar o que nos sobrecarrega. Temos agora um bom momento para nos esvaziarmos, nos vermos livre da escuridão. Quem se manter agarrado ao passado pode sofrer.

Portanto, deixe chegar ao fim os assuntos que não valem mais a pena e que talvez tenham sido arrastados por muitos anos. Todos os sentimentos e pensamentos negativos obstruem nosso campo, principalmente o medo. Liberte-se deles!

Vamos despertar a alma para o perdão e para o amor. Este é o caminho principal a ser trabalhado pra que a vida flua com mais liberdade e leveza, sem o peso daquilo que você carregava.

O caminho é pra dentro, baseado na verdade e no amor. O Julgamento indica mudanças… quer queiramos ou não. A colheita destas mudanças será de acordo com o que plantarmos. O que você pretende plantar para obter boa colheita? Qual o talento que lhe foi presenteado pela Divindade, que você colocará em ação, para ajudar a construir a Nova Era tão sonhada por todos? Qual será o seu comprometimento com tudo isso ? Medite, reflita sobre isso com carinho.

Os aspectos positivos deste arcano se desdobram para quem já tem consciência do que é importante pra si, melhorando como pessoa, potencializando sua luz e reverberando esta luz no seu entorno, em prol de um mundo melhor. Este é o chamado para o início real da Nova Era!

Nunca é tarde pra começar o processo, pois quando somos um com a Fonte há prosperidade em todas as formas possíveis. Vamos nos curar de nós mesmos se queremos caminhar para um novo momento em nossa Casa, o nosso planeta Terra, que sempre nos dá o melhor dele. Temos por obrigação dar o nosso melhor.

É com lágrimas nos olhos que hoje eu encerro este artigo, pois eu sonho com uma vida digna para toda a humanidade! A partir de hoje comprometo-me a dar o melhor que posso para contribuir cada vez mais na evolução da Terra.

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO


COMPARTILHAR