Olá, pessoa!

“Desenvolver a capacidade de estar presente por inteiro ao responder ao que quer que surja, da forma como vier, é um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo. Dar um passo de cada vez ao longo da vida, dedicando a cada um deles a sua total atenção e energia, pode trazer uma grande e nova vitalidade e criatividade a tudo o que você faz.” Osho

Vamos ao arcano do mês:

TEMPERANÇA

Este é o arcano do equilíbrio e despertar do espírito. Fala de ponderação, harmonia, serenidade liberdade, paz, sabedoria espiritual, autoconfiança. Inspira a junção dos aspectos femininos e masculino.

A Temperança possui a arte alquímica de unir os opostos, de unir os quatro elementos para o despertar do espírito, de trazer o conhecimento que jorra para a superfície.

A paciência deve estar sempre presente, pois a transformação dos sentimentos é algo bom. Na morte percebemos nossas atitudes erradas para transformá-las em algo melhor.

A Temperança é uma das virtudes mais importantes que devemos desenvolver ao longo da vida. MODERAÇÃO.

Ela vem nos ensinar a capacidade de compreensão, de fazermos bom uso da inteligência do coração, mais conhecida como inteligência emocional.

Este arcano nos orienta a encontrar a medida certa, encerrar conflitos, ter cooperação agradável e produtiva, caminhar para a frente com muita calma, dissolver as resistências em todos os níveis.

Aqui as atitudes do tipo “8 ou 80” não tem vez. Portanto, precisamos dominar as tensões interiores para encontrar a saída harmoniosa.

A Temperança fala do equilíbrio emocional e material, mas ela também apresenta seus desafios: precisamos saber se esse equilíbrio é real e verdadeiro nos momentos de crise. Afinal, a vida nos coloca em teste o tempo todo. É importante encontrar a harmonia verdadeira, a conciliação e a boa convivência. Temperar a vida com a mistura certa.

Saibamos dar o melhor de nós para superarmos as contradições. Vamos tomar cuidado para não subestimarmos os desafios e a dimensão do problema, caso surjam.

Descubra maneiras de criar vínculos. Use sua energia alquímica para integrar a força da terra ,água, fogo e ar em sua essência: este é o intercambio perfeito para alimentar boas energias.

Caso esteja vivenciando uma contradição, sentindo-se dividido entre dois extremos, impotente, ou preso a um dilema, respire fundo e busque o equilíbrio interno. Temos que ir fundo quanto for necessário. A libertação muitas vezes é um passo decisivo para a cura, é a arte de saber viver!

A Temperança mostra a chegada de uma atmosfera alegre e harmoniosa para quem souber usufruir desta energia, pois a alquimia bateu à sua porta. É o momento deixar fluir e permitir que a poção cozinhe no tempo que precisar. Só precisamos saber dosar o tempero. A paciência é a virtude desse momento, por isso, cultivá-la (ou descobri-la) será um excelente exercício. A Temperança tem a energia da lentidão, para aprendermos a digerir tudo o que é necessário em nossas vidas rumo à verdadeira cura.

O nosso potencial deve ser direcionado para os detalhes. Tenhamos muita paciência para trocar a água de pote inúmeras vezes, até a água estar na temperatura ideal. O q isso quer dizer? Que tudo será conseguido se soubermos fluir em harmonia com as leis da natureza.

A TEMPERANÇA FALA AO SEU CORAÇÃO
Estou sempre ao seu lado, sou sua guardiã, confie em mim. Eu trago a você o equilíbrio. Sou a sua voz interna que diz “ATENÇÃO”, para que você evite o erro fatal.
Chamam-me de anjo da guarda, mas eu só te peço que me sinta. Se você me sentir nunca estará só. Abandone suas defesas, peça em voz alta e me verá, pois aqui já estou. O tempo é nosso aliado para resolver tudo de forma correta. Não tenha pressa, não se desespere, o tempo é o senhor da razão, como nos ensinou o Eremita. Confie em mim, assim como eu confio em você!

Convite especial:
É com muita alegria que eu convido vocês mulheres para a vivência O Tarô e a Mulher Sagrada!
Local: Okavango Espaço Holístico
Brooklin – SP
Dia 07 de dezembro, das 15 às 18 hs
Inscrições pelo Whatsapp (11) 98807.7731
A participante receberá o e-book Encontro com a Magia. + apostila.
Venham e participem. Vamos iniciar 2020 com nossa energia feminina renovada !

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR