Olá, pessoal!

O arcano do mês vem trazer o vento das mudanças, que são muito boas quando partem de nós mesmos. Muitas vezes cobramos que nada de novo acontece, que a roda da vida gira lentamente. Mas não podemos querer que tudo caia do céu, é preciso consciência de que devemos fazer a nossa parte.

A vida é cíclica. Se não tomarmos consciência de que cabe a nós buscarmos as mudanças felizes e bem sucedidas em nossas vidas, poderemos levar um susto, pois algumas vezes o destino se revela silenciosamente.

Há um trecho da música DEIXA SER, do Teatro mágico, que tem tudo a ver com a Roda da Fortuna: Deixa ser, deixa nascer, deixa a roda girar, seja por amor, seja como for! Ouça a música aqui. 

RODA DA FORTUNA

A Roda da Fortuna traz o movimento, o ciclo perpétuo da vida. Os esforços que fazemos pra roda girar se dão através de nossas transformações e da nossa capacidade de recomeçar sempre que for preciso.

A Roda da Fortuna é representada pelo número 10, que é número da plenitude, o poder fertilizador.

Cada momento é um recomeço, uma nova oportunidade que se abre. Muitas vezes devemos permitir sermos guiado pelo destino, deixar a Roda da Vida girar. Não queira controlar tudo. Faça sua parte com amor e acredite. Isso é entender e aceitar que as forças do Universo são maiores que o ego.

Reconheça seu destino, faça de seus talentos uma missão para o seu crescimento, assuma seus dons e vire a página se preciso for. Movimente a roda.

É um bom período para autoanálise também: avaliar seu ritmo, sua precisão ao seguir em busca de novos horizontes. Entender o que a vida espera de você, o que deve ser feito, avaliar se segue seu caminho passo a passo, ou se fica parado no tempo esperando que a roda gire quando menos se espera. Eis uma bela reflexão!

As mudanças que a Roda traz são certeiras, cabe a você se preparar para ela ou ser levado por ela. É uma opção sua, mas tenha a certeza que ela vem pra te tirar da zona de conforto. Caso esteja vivenciando um período de comodismo, busque a mudança para melhor e prepare-se, pois nada será como antes.

Tenha dinamismo, seja flexível e saiba alterar a rota de seus planos, caso seja necessário.

Aproveite esta fase para mudar o que não está bom para algo positivo. Reformule seus projetos, observe os caminhos a serem trilhados, acompanhe as mudanças, pois este é o momento de expandir seus horizontes em todos os níveis.

Faça diferente, aproveite as novas possibilidades que a vida traz. Acredite que as mudanças são positivas e renovadoras. Viva os ciclos da vida com fé e esperança.

MAGIA DO ARCANO:

Desenhe um círculo e faça uma roda com 8 divisões, assim como está no desenho. Você estará construindo a sua roda (você também pode imprimir esta que está aqui).

Em cada parte da roda escreva o que deseja mudar e o que deverá fazer para que o destino conspire a seu favor. Lembre-se nada cai do céu.

Ao terminar acenda uma vela branca ou vermelha (ação) e visualize esta roda que você acabou de construir girando sem parar. Ao terminar agradeça ao Universo pelas mudanças felizes que irão acontecer em sua estrada.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA