Olá, pessoal

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” Cora Coralina

Vamos aos conselhos do arcano para o mês de agosto:

A TORRE

Este arcano fala da queda do velho e anuncia a chegada do novo, literalmente. Indica mudanças que estão a caminho, atua como um catalizador que modifica a velocidade dos acontecimentos. Tudo acontece quando menos esperamos, muitas vezes nos pegando de surpresa.

Está relacionado ao Deus hindu Shiva, o deus da destruição e da renovação.
Devemos ter cuidado com posturas enrijecidas, incrustadas, com as prisões que criamos dentro de nós e que nos impedem de ver um novo horizonte. Quanto mais rígidos os comportamentos e conceitos, maior é o impacto quando desabam com as mudanças que o arcano da Torre traz. Consequentemente, maior é o sofrimento.

O que está para cair é resultado das mudanças que precisam ocorrer dentro de nós.

Pode até acontecer uma mudança radical, dessas que abalam as nossas estruturas tão arraigadas e carecidas de mudança. Muitas vezes não percebemos a necessidade de mudar por conta do medo, do comodismo, das ideias fixas e limitantes. Agora é hora e se casa cair, deixa que caia. Também é preciso neste momento demonstrar força e fé.

A Torre anuncia o fim de tudo aquilo que nos perturba, que nos impede de ir em frente, de crescer. É uma ruptura com processos dolorosos, mas com sabor de vitória no final. O segredo é não ficar chorando longamente, nem remoer rancor ou mágoa. Tocar em frente sem temor, pois novos caminhos surgirão.

O raio quando atinge a Torre nos lembra de algo que precisa mudar, e rápido. Os muros, quando desmoronam, é porque estão frágeis e já não servem mais. Não nos dão mais a garantia de proteção. Eu comparo a Torre com uma casa velha num terreno que precisa ser demolida para dar lugar a uma casa nova, com janelas que nos permitem ver a nossa capacidade de crescer.

O conselho é: aceite os fatos e busque esta mudança, sempre vindo de dentro pra fora. Sem radicalismos, não há a necessidade de se torturar. Devemos nos ajustar emocionalmente para podermos atravessar estes desafios (que muitas vezes não são fáceis, isso é obvio).

Mesmo que soframos hoje, ela vem nos tirar de uma situação sufocante ou uma ideia fixa que não nos impulsiona pra frente e que impede a nossa evolução.

Aproveitemos este período para fazermos uma autoanálise: do que é preciso se libertar? Quais são minhas autossabotagens? Qual a verdade interna que deve vir a tona? Quais os muros e barreiras que devem ser quebrados?

Este arcano nada mais é do que um portal que se abre de forma brusca para podermos ir em busca de ideais mais elevados. Ele nos traz uma oportunidade que deve ser aproveitada, é a chance que a providência divina nos dá.

Sejamos fortes e corajosos, tenhamos retidão através das curvas e revezes que fazem parte do caminho. Estejamos conscientes que, após passarmos pelos escombros da destruição, teremos a oportunidade de uma vida nova e mais elevada.

Na vida passamos por períodos que devemos vivenciar inevitavelmente, pois são situações que visam o nosso crescimento… este é o sábio conselho deste arcano.

Convite especial:
CURSO DE TARÔ TERAPÊUTICO
Em setembro teremos mais uma turma do Curso Jornada Mágica do Tarô.
Aprenderemos sobre o tarô terapêutico:
Os 78 arcanos + métodos de leitura
Aprenderemos também o lado místico e terapêutico deste oráculo milenar.
Início: 03 de setembro a 26 de novembro
Curso 100% on line, aulas em tempo real (grupo fechado no Facebook)
Informações pelo email: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR