Olá,pessoal!
Trago novidades: resolvi fazer algumas mudanças em minha coluna semanal aqui no ASTROCLICK. Em pleno período de Mercúrio retrógrado encontrei um caderno de anotações pessoais – “O Arcano Fala ao Seu Coração” – que compartilharei aqui com vocês. Achei lindo esse reencontro e só acrescentará em nossas reflexões com o tarô.

Outro detalhe é que há muito tempo eu acalento o desejo de trazer a reflexão com dois arcanos, o arcano do mês + um arcano menor a cada semana. Vamos somar estas duas potências do tarô semanalmente. O último eclipse lunar me trouxe coragem pra transformar a coluna semanal, que escrevo com todo amor do mundo pra vocês. E por falar em coragem, vamos ao arcano do mês de agosto:

FORÇA – O NOSSO LEÃO INTERIOR

Arcano maior que aborda fala a energia de nossas convicções, de como devemos encarar a nossa força interna, os nossos instintos mais primitivos. A vitalidade, o brilho, o prazer em viver, a coragem, a renovação, a intensidade, a paixão, o destemor, energia de ânimo, engajamento, produtividade e responsabilidade: essas qualidades são atributos positivos da Força.

Libere os instintos da criatividade, a energia vital, a dimensão sublime de sua espiritualidade, o fogo da coragem, a nobreza do coração. A Força é estimuladora! As ações devem ser de dentro para fora, feitas com o coração. Este arcano não fala só de vitalidade física, mas também da força mental e emocional.

Ela vem te dizer que apesar de muita energia, nada pode fugir do controle. As atitudes devem ser tomadas com calma e sabedoria, é preciso ter autocontrole e disciplina. Nada deve fermentar demais, deixe o amor falar mais alto. É sempre guiados pelo amor que devemos liderar.

Este arcano também fala da importância e necessidade de termos o controle de nossos instintos, de sabermos enfrentar nossa fera interior, saber domá-la. Tenhamos cuidado com a dominação, arrogância, abuso, a “síndrome do pequeno poder” que vemos escancarada nos dias de hoje, pois a Força pede que tenhamos unicamente o poder sobre nós mesmos.

A força nos diz também que devemos ser passivos, mas não permissivos, não devemos dominar e nem permitir a dominação de terceiros. Muitas vezes a nossa força animal entra em conflito com o nosso EU civilizado. Qual você vai alimentar?

Assim como Hércules, vamos dominar o leão de Neméia que ainda habita em dentro de nós! Ganhar com pulso forte nem sempre é a melhor estratégia. Ao respeitar a limitação alheia, com paciência e compaixão, nos fortalecemos interiormente e chegamos onde desejamos fortalecidos pelo amor divino.

A Força é a nossa consciência dos pés à cabeça. Nós a usamos para construir ou destruir, é uma questão de escolha. Tudo o que é feito com amor, fé e determinação traz um resultado positivo. Use sua força com paixão, ame essa fera que existe dentro de você e respeite-a, acrescente vida em seus dias.

Este arcano nos leva às seguintes reflexões: Sou corajoso(a)? Tenho autocontrole? Domino minhas dificuldades? Tenho força para superar minhas limitações? Tenho paixão pela vida?

A FORÇA FALA AO SEU CORAÇÃO:
“Eu sou a FORÇA, há muito tempo ansiava poder falar com você. Olhe pra você e lembre-se de tudo que viveu até aqui, todas dores e glórias. Sei que nada disso teria sido possível,se eu não tivesse cruzado seu caminho, te ensinando a vencer seus medos, controlar sua fúria e seus vícios. Eu trouxe o fogo pra acender a sua luz interna.

Te mostrei como usar seu poder e coragem para ir em busca do que deseja e poder chegar até aqui. Se você me ouve, se você me sente, é porque estamos nos reencontrando novamente, para que você retome sua vida com a FORÇA total. Eu voltei! Agora é hora de você conquistar o que sempre foi seu por direito divino. Neste momento, estou circulando em seu corpo, com o fogo da ação, com o fogo do amor, com o fogo da criação, trago a você a chama da vida!

Eu sou a FORÇA e hoje eu te empodero mais uma vez, para que você possa transformar a sua vida e a de todos que o cercam. Se estivermos unidos, nós transformaremos o mundo. A SUA FORÇA EXISTE E AGE!”

OBS: Faça essa meditação com o arcano Força, sempre durante o dia, para não ter crises de insônia. Falo por experiência própria, pois ficamos muito energizados. Gosto de fazer este exercício com a chama de uma vela.

Recadinhos do coração:
Convido para o workshop: O Tarô e o Feminino Sagrado
Será uma tarde mágica “Autoconhecimento em movimento” em parceira com Dri Reigado da Casa Ciranda de Gaia.
Em São Paulo dia 03/08/2019
No Espaço Maha Kali – Vila Madalena/ SP
Informações (11) 94367-0083

Quer realizar uma consulta tarô terapêutico online? Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR