Olá, pessoal!

“O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.” Skinner

Vamos aos conselhos do arcano do mês de abril:

O EREMITA

O Eremita é o professor da sabedoria interna. Leva-nos a buscar por nossa maturidade, iluminação e compreensão do que nos é essencial.

O arcano simboliza aquele período da vida em que devemos estar voltados para dentro de nós. Um recolhimento interior importante, em busca de coragem e força para darmos continuidade à nossa existência.

Ele nos diz que é preciso examinar as coisas a fundo para amadurecer. É no silencio que encontramos a nossa verdade, a nossa vocação, a essência de nossa alma. Para seguir o seu caminho com maturidade é fundamental conhecer e ser fiel a si mesmo.

Temos que agir com seriedade, cultivar introspecção para traduzirmos os segredos do Universo. Momento de profunda busca espiritual. Silenciar é um atributo raro em nosso tempo! Precisamos muito dessa voz interior em nossa jornada da vida, em nossos movimentos diários.

É importante compreender que o Eremita é um viajante solitário em busca de si mesmo. Ele caminha e seu caminho é em busca de paz. Ele não fica estagnado ou paralisado, como fica o arcano Enforcado. O Eremita encontra prazer ao se calar, ao se retirar para buscar as respostas para suas perguntas.

Às vezes é preciso dedicar bastante tempo a si mesmo e não se deixar contagiar pela correria do dia-a-dia. Afastar-se temporariamente para ponderar e tomar decisões é importantíssimo, mas não se isole por muito tempo. Nós, humanos, não temos condições de nos tornarmos uma ilha. Cuidado com amargura, com excentricidades e alienação da realidade.

É um arcano lento, que diz que as coisas vão demorar a acontecer, pois este é um período de busca interior, de buscar respostas dentro de si mesmo. Cultivar a luz interna para orientação de forma sábia, aliada à paciência.

É um período para aprender de forma autônoma com a leitura de livros, de meditar e viver uma experiência direta com Deus(a), que significa a conexão com o seu Deus(a) interior.

O significado do EREMITA é ser autêntico e fiel a si mesmo, principalmente quando se está em contato com outras pessoas. A chama precisa ser acesa, com a luz que emana do nosso coração e nos leva à sabedoria.

O Eremita fala ao seu coração:

Eu trago a lanterna da sabedoria para que você mergulhe profundamente em sua consciência. Faça o trabalho espiritual que deve ser feito, liberte-se de todas as amarras e dogmas, vença as suas paixões inferiores, desprenda-se de seus vícios. Para encontrar sua luz terá que entrar no seu escuro e acender a lanterna. Assim conseguirá enxergar o que te incomoda e te impede de seguir a caminhada com mais leveza. Assim poderá abrir a sua alma com a flor pura e sublime, enviada da LUZ.

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR