Olá, pessoal!

“Seja sincero em sua busca. Faça tudo por ela. Ela é a sede de conhecer o original através do reflexo que o torna digno do acidente final – a Iluminação.” Osho

Vamos ao arcano do mês de abril:

O Hierofante é a elevada consciência que traz a certeza da fé. Traz também sabedoria, perseverança, sensatez, virtude, expansão da consciência, altruísmo, educação, comunhão, bondade, perdão, sensibilidade, proteção, dignidade, união, transcendência e iluminação.

Este arcano promove a comunicação entre o céu e a terra, transmitindo seus conhecimentos. Ele é o revelador da Luz, o instrutor, o grande sábio.

O Hierofante é ponderado, calmo e sábio. Aprendeu por sua própria experiência. Muito ético e confiante em suas próprias capacidades, ele passa por experiências profundas… sabe o sentido das coisas, porque tem sua visão ampliada. Não precisa se impor para provar que sabe. O tempo já denota sua sabedoria e conhecimento. Ele é o mestre, o sacerdote, o guia espiritual de sua fé, independente de religião.

Este arcano nos inspira confiança, harmonia e princípios morais sólidos. Mas também nos encoraja a sair em busca de propósito na vida para fazermos algo significativo. Buscar o conhecimento para poder transmiti-lo cada vez mais, afinal não devemos ser os detentores do saber.

É preciso ter cuidado com posições dogmáticas, de querer ter sempre razão. A arrogância por achar que sabe mais que os outros. Humildade é uma das qualidades deste arcano.

Temos que ter confiança para vivenciarmos algo realmente significativo nesta vida. Não podemos nos prender a rituais enrijecidos, nem deixar-nos impressionar por aparências. A busca pelo conhecimento e pela sabedoria nos levará ao que é realmente fundamental.

Precisamos cultivar opiniões vivas que tragam amadurecimento e renovação em nossa jornada. Sabe aquelas pessoas que não buscam reconhecimento e sim conhecimento, experiência? Estas pessoas traduzem muito bem a energia do Hierofante. São pessoas que passam sua vida toda dedicadas à pesquisa, muitas vezes sobre algum tema específico, outras em temas mais abrangentes. Mas o que conta não é o resultado, pois normalmente não cobiçam um resultado externo. Buscam sim o conhecimento interno, que poderá ser compartilhado com os demais. É o mestre que aprende para ensinar. (Particularmente, este é atributo do Hierofante que mais gosto de realizar, que é compartilhar meus conhecimentos.)

Ele nos ensina a buscar inspiração, um nível mais elevado de consciência, a sermos solícitos com as pessoas. Também nos mostra que devemos agir sem cobiçar resultados. O desprendimento da matéria (sem ser negligente) é que trará bons frutos. Faça, mas faça com amor e por amor.

Sentimos a nossa intuição presente, estamos aptos a aconselhar, ensinar e ajudar o próximo, mas também estamos dispostos a buscar a evolução através do conhecimento, atualizar as informações com boas leituras, para poder argumentar com sabedoria sem impor a nossa escolha.

O Hierofante também nos orienta a desenvolver a escuta ativa. Saber ouvir sem julgar, compreendendo a limitação do outro para orientá-lo no que for preciso, sem arrogância ou prepotência de quem se acha o dono do saber.

Bom período para mais introspecção, reserva e tranquilidade. Para sermos leais a nossos princípios com o silêncio, para a busca do amadurecimento espiritual. Sigamos com a consciência de que vida é um eterno aprendizado. Portanto, não devemos medir o que alcançamos e sim apenas aprender. Não há medida para o conhecimento.

O Hierofante nos orienta a fazer uso da lei do amor e do bem comum. Trazer a luz e a sabedoria para afugentar as sombras em que às vezes nos vemos envolvidos.

Precisamos estar dispostos a estudar, primorar-nos, dar ouvidos às pessoas mais experientes, ouvir música, poemas, ler provérbios que nos guiem para um novo rumo. Precisamos também ir além da superfície e aceitar que as menores coisas possuem um efeito poderoso em nosso íntimo.

Um dos melhore conselhos do Hierofante, para que não tomemos atalhos ou desvios enganosos é: “Não faças ao teu próximo aquilo que não desejas a ti mesmo”. Aprenda sobre o bem e semeie ele em todo lugar, sejamos eternos mestres e aprendizes.

MAGIA DO ARCANO
Compartilho uma magia para expandir sua mente: faça um banho com rosa branca, manjericão e alecrim. Após o banho acenda um incenso e passe em volta de sua cabeça, pedindo ao elemento ar que limpe sua mente de pensamentos negativos. Logo após, acenda uma vela branca e peça para que a luz que emana da chama vela traga luz e clareza para sua mente para que você atraia para sua vida sabedoria e bons pensamentos.

Recadinhos do coração:
Consulta tarô terapêutico online: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

JORNADA MÁGICA DO TARÔ – Curso Completo
Vamos aprender a ler o tarô vivenciando o universo dos arcanos maiores e menores. Vamos conhecer a música, a aromaterapia, florais, comida sagrada, cristais, ervas e magias dos arcanos, e aprender a ler.
Curso apostilado + 3 ebooks
Dias 04,11, 25 de maio e 01/06 – 10h às 18h
(Carga horária de curso 32 horas)
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e inscrições pelo telefone: (11) 5543-9543

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

 

COMPARTILHAR