Olá, pessoal!
Vamos aos conselhos do arcano da semana:

5 DE ESPADAS
Este arcano fala dos infortúnios que infelizmente temos que passar em nossa vida, pois faz parte do processo evolutivo, é um momento onde devemos buscar nossa LUZ.

A Clareza nasce do fracasso. devemos enfrentar os desafios e os conflitos para que o esclarecimento possa surgir e haja o restabelecimento. O 5 de Espadas nos prepara para as realizações futuras.

Temos que perceber que evitar conflitos, brigas e discussões é uma estratégia.

Os naipes de espadas falam sobre racionalidade. Então devemos argumentar com educação e sabedoria, sempre respeitando a visão do outro, para que não haja ferimentos mútuos. Lutas maldosas em nome do poder e de uma suposta razão não nos levarão a lugar algum.

Temos que enfrentar os revezes da vida da melhor maneira possível e manter em mente que, mesmo depois de uma “ temporada negra”, surgirá a recuperação enviada pela LUZ.

Em todos os níveis de nossa vida queremos ter a razão. Nós não somos a voz da razão, nós não precisamos empunhar uma espada para expor nosso ponto de vista. Podemos fazer isso com amor e o respeito. A nossa espada deve ser a sabedoria e a empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro).

Precisamos exercitar nossa capacidade de reflexão e concentração. O aspecto positivo deste arcano é a troca de ideias, expansão do intelecto e a comunicação. Deixemos de lado a severidade, a injustiça com você mesmo e com o próximo, o julgamento desnecessário e as racionalizações estéreis.

Outro alerta: cuidado com a repetição de erros, não continue a bater naquela tecla que não toca mais. Por exemplo, permanecer naquele amor desgastado que só causa angústia e traz discórdia.

A sede de poder e vingança, a posse, o ódio que as vezes carregamos escondidos dentro do nosso coração são alertas do arcano para nos dizer que algo não vai bem, algo que merece ser visto e tratado com seriedade.

Aproveite este momento para avaliar como anda a qualidade dos seus pensamentos e sentimentos. Para ouvi-los precisamos calar a nossa voz. Somos humanos e temos um turbilhão interno dentro de nós. Olhar pra tudo isso nos fará perceber melhor o mundo e a nós mesmos. ⠀⠀

Sejamos vigilantes com o que pensamos e sentimos. Xô pessimismo, afaste os pensamentos derrotistas de sua mente.

Lute sim, mas contra os dogmas impregnados que já não trazem mais resultados positivos para sua vida. Aí sim, vale a pena batalhar e procurar vencer a sua guerra interna. Cure suas feridas e em seguida siga sua jornada rumo a vitória.

Exercício do arcano:
O exercício que eu deixo pra vocês hoje é a meditação com esta canção do Ho’oponopono de Maurício Duboc. Essa canção sempre me ajuda a olhar pras minhas questões internas e fazer uma faxina mental, tenho certeza que poderá te auxiliar.

Recadinhos do coração:
Convido para o workshop: O Tarô e o Feminino Sagrado
Será uma tarde mágica “Autoconhecimento em movimento” em parceira com Dri Reigado da Casa Ciranda de Gaia.
Em São Paulo dia 03/08/2019
No Espaço Maha Kali – Vila Madalena/ SP
Informações (11) 94367-0083

A convite da Aylê Turismo, estarei no dia 17/08/2019 com a vivência O PODER DAS ERVAS no passeio do Lavandário em Cunha/SP. Informações com Alessandra no whatsapp (11) 97151.8652

Quer realizar uma consulta tarô terapêutico online? Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR