Olá, pessoal!
“Não somos responsáveis pelas emoções, mas sim do que fazemos com as emoções.” Jorge Bucay

Vamos ao arcano da semana:

8 DE COPAS
Este arcano simboliza a energia para buscarmos novas experiências, a capacidade que possuímos de mudar. Principalmente quando é necessário esquecer situações traumáticas e redescobrir novos caminhos.

Vamos deixar lado as fraquezas, desesperanças e resignação. É preciso dar uma guinada! O mundo não é um vale de lágrimas. Apesar de todos os problemas que ainda vivemos, o mundo é o que fazemos dele.

Por essa razão é importante fazermos um exame de consciência para reconhecer as nossas falhas, só assim poderemos evitar que os mesmos erros sejam cometido novamente.

O 8 de copas nos ensina que o tempo cura as mágoas passadas. A decepção não mata e sim tira as vendas da ilusão. Ensina também que não conseguiremos nos curar nos ambientes que nos adoecem… reflita sobre a necessidade de mudança.

Nós somos os únicos responsáveis pela bagagem emocional que transportamos, por tudo que amamos e desejamos. O arcanos nos mostram a direção, mas cabe somente a nós fazermos as mudanças necessárias.

O ideal é seguir em busca de qualidade emocional para termos paz. Saiba que é muito gratificante esta transição emocional, basta  somente crer que as angústias não devem fazer parte de nossas emoções.

Outro conselho importante que este arcano nos traz: não vamos alimentar ilusões, devemos focar em projetos possíveis para não corrermos o risco de entrar na energia da frustração.

Vamos ao encontro de nossa vitória espiritual. Cultivar sintonia com a humanidade de forma fraterna, sem julgamentos, cultivar sabedoria para nos afastarmos de energias densas. É importante nos sintonizarmos com o lado bom da vida, com o nosso Eu Superior.

A sintonia com a alegria, a serenidade e o otimismo nos afastará das fases ruins. Elas são inevitáveis para nosso crescimento, mas não devem se prolongar como um martírio em nossas vidas. Este arcano nos leva a uma jornada de autoconhecimento e evolução. Sempre em frente, não temos tempo a perder.

Exercício do arcano:

Muitas vezes sentimos dificuldade de falar sobre nossos verdadeiros sentimentos e nos sentimos tolhidos por não saber nem como e nem pra quem nos expressar. Sugiro escrever uma carta dizendo:

Qual a angústia que deseja eliminar de sua vida?
Quais são suas dores e traumas de infância?
O que tem te perturbado nos últimos tempos? Porque?

Escreva absolutamente tudo o que te incomoda e em seguida queime este papel, simbolizando a queima de todos os sentimentos pesados que carrega em seu coração há tanto tempo. Em seguida tome um chá de erva doce para aquecer seu coração e tranquilizar sua alma:

Recadinhos do coração:
Consulta tarô terapêutico online: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

JORNADA MÁGICA DO TARÔ – Curso Completo
Vamos aprender a ler o tarô vivenciando o universo dos arcanos maiores e menores. Vamos conhecer a música, a aromaterapia, florais, comida sagrada, cristais, ervas e magias dos arcanos, e aprender a ler.
Curso apostilado + 3 ebooks
Dias 04,11, 25 de maio e 01/06 – 10h às 18h
(Carga horária de curso 32 horas)
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e inscrições pelo telefone: (11) 5543-9543

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

 

COMPARTILHAR