Olá, pessoal!

No tarô, o naipe de espadas está relacionado ao elemento ar e o arcano da semana que veio trazer seu conselho foi o Rei de Espadas. O ar é o elemento da mente, do intelecto e da comunicação. Traz consigo as energias da mudança e da transformação, dando continuidade a energia do arcano do mês, a Roda da Fortuna.

REI DE ESPADAS
É o senhor dos ventos, arcano da realeza que nos traz a capacidade intelectual, a sabedoria mais elevada, nos ensina a sermos pensantes. É também a capacidade cognitiva direcionada para uma única meta, com foco.

O pensamento nada mais é do que o reflexo do espírito. Espiritualidade boa (Rei de Paus). Pensamentos bons (Rei de Espadas). Atitudes boas (Rei de Ouros). Tudo isso é fruto de um bom coração (Rei de Copas). Resumindo: tudo isso deve ser conquistado para termos a realeza vibrando em nosso ser. Então, mãos à obra!

O Rei de Espadas nos orienta a sermos inteligentes e objetivos, mas também flexíveis diante de uma situação. Sermos analíticos, habilidosos, sabermos pensar antes de agir, sermos estrategistas acima de tudo.

Ele também nos orienta a analisar a situação com distanciamento emocional para avaliar os fatos. Aqui a razão deve falar mais alto para podermos nos sentir seguros intelectualmente.

Hora de usar a mente e não o coração para resolver pendências. Ao ter a resposta para a solução de seus problemas, nada de ficar dando volta em círculos. O melhor a fazer é ser direto.

Buscar conselhos de pessoas mais velhas e experientes é sempre bem vindo, mas as decisões devem partir de suas conclusões.

Bom período para os estudos, para lermos mais. Um alerta: vamos ler, minha gente! A leitura esclarece e enobrece. Não tenha preguiça, vá fundo nos assuntos que lhe atraem. Pesquise e encontre suas respostas. A energia do Rei de Espadas é propícia pra isso, aproveite as oportunidades de uma boa leitura.

Busque o conhecimento, analise, pare para pensar, estude, seja articulado, habilidoso, honesto, justo e ético. Como estamos necessitando da ética, não é verdade?

A comunicação, a fala também é muito importante. Devemos buscar a comunicação sincera e elevada, nutrida com a sabedoria e a bondade.

O Rei de espadas nos orienta também a irmos diretamente ao objetivo. Dê um pulo na vida, tome iniciativas decisivas a partir de suas análises pessoais. Perspicácia é o grande segredo do Rei de Espadas.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Acenda um incenso de cravo, silencie sua mente. Devagar inspire e expire, segure mentalmente uma espada e decrete tudo o que desejar. Depois pense o que você deve fazer para avançar em direção ao seu desejo. Veja seu desejo sendo realizado. Em seguida silencie sua mente e relaxe por um tempo… segure com a força de seu pensamento esta espada e agradeça.

OBS: Este exercício pode ser realizado sempre que desejar. Ao sentir-se inseguro diante de uma situação, mentalize esta espada que canalizou neste exercício. Sinta a força e o poder de sua espada pessoal e vá a luta.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Continuando….resgatar essa realeza dentro de cada um de nós.Vc nos inspira e incentiva a cada semana.Muito obrigada mais uma vez .

DEIXE UMA RESPOSTA