Olá, pessoal!

Hoje escrevo pra vocês sabendo que a mensagem do arcano é pra mim… e pra quem mais precisar, é claro. Tem hora que o Tarô também manda aquele recadinho certeiro pra que possamos refletir e mudar nossa rota. Então, meus amores, vamos ouvir atentos o arcano da semana:

10 DE PAUS

O arcano 10 de Paus orienta a nos concentrarmos no que é essencial, no que realmente desejamos e precisamos, sem nos dispersarmos com o que é supérfluo ou carregarmos um fardo demasiado pesado, das responsabilidades que nós mesmos nos impomos.

É preciso delegar funções, saber em quem podemos confiar e compartilhar as tarefas, para não nos sobrecarregarmos demais. Cada um deve fazer sua parte. A vida é uma via de mão dupla: numa hora você ajuda e em outra hora é ajudado. É pra isso que estamos aqui, para ajudarmos uns aos outros. Ao permitir-se ser ajudado, o fardo diminui.

Saibamos estabelecer prioridades, encontrar espaço para relaxar, meditar e principalmente: não nos sobrecarregar com os problemas dos outros. Tudo na medida certa para obter o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito, restabelecer o prazer, a alegria, a satisfação e a harmonia interior.

Sim, nós nos esforçamos porque estamos sempre em busca de algo maior. Sofremos também a pressão das próprias conquistas, pois sabemos o quanto temos lutado para conquistar o que desejamos. A montanha é íngreme, mas a vista lá do alto é bela. Portanto, devemos seguir esta estrada rumo ao topo com cautela e discernimento. Há uma canção da banda Cidade Negra – A ESTRADA – que traduz muito bem o que escrevo neste trecho do artigo.

O budismo ensina que o indivíduo deve encontrar total equilíbrio e controle sobre seus impulsos e comportamentos diariamente. Vamos tentar?

EXERCÍCIO DO ARCANO

Diga a si mesmos sempre que for necessário, para aliviar sua carga:
“Eu alavanco novos caminhos, pois mudo paradigmas. Minha vida não pode ser sempre a mesma.” (autor desconhecido)

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA