Olá, pessoal!

Esta semana temos a energia do Quatro de Paus. Em tempos de Vênus retrógrado em Áries (Marcelo Dalla escreveu um artigo muito interessante, recomendo a leitura aqui), esta carta nos traz um conselho muito importante: a ansiedade e a agitação não será a melhor saída para conquistar o que desejamos. Muita calma nessa hora! Vamos ao conselho do arcano:

QUATRO DE PAUS

Este arcano pede ordem, equilíbrio, autoconfiança e eficiência.

Encontre a harmonia na convivência com as pessoas que o cercam. Esteja disposto a fazer acordos, mas não perca de vista seus interesses e respeite o interesse do outro. A experiência maior deste arcano é saber encontrar o equilíbrio e ser feliz.

Importante também saber lidar com o vigor exagerado do elemento fogo (paus). Caso se sobrecarregue com diversas atividades isso pode causar stress. Sem disciplina e pausa para o lanche tudo pode desmoronar. Fique atento, controle sua ansiedade e suas emoções, que tudo dará certo, não há o que temer.

O Quatro de Paus tem a energia da força de vontade que se incendeia pelo atrito. Portanto, fique atento com discussões e impaciência. É preciso usar a inteligência e compreender os limites, sem ferir seus princípios e sua essência. Não se engane para que não seja enganado. Harmonize-se primeiramente com você e mantenha a calma. Ame-se incondicionalmente que a vida retribuirá na mesma medida.

É tempo de celebrar as conquistas do momento, de viver com a verdade sempre, para que seu castelo continue sendo construído com solidez.

Não nos esqueçamos de que o arcano do mês é a Lua, que fala de nossos ciclos (leia aqui). Este é um período positivo, mas tenha consciência de que novas provas virão. Faz parte de nosso crescimento saber vivê-las e para completar a nossa trajetória no clico maior que é a VIDA.

Deixo um exercício. Pegue um papel e escreva as seguintes perguntas:
– Sou compreensivo comigo mesmo e com o outro?
– Consigo buscar a serenidade diante dos conflitos?
– Estou aberto para o mundo?
– Percebo e faço bom uso dos bons momentos que a vida me proporciona?
– Onde habita a minha felicidade?
– O que me completa hoje?

Depois que responder guarde bem este escrito por 28 dias (uma lunação). Depois abra e veja o que escreveu, perceba como estava sua vibração no momento da escrita e ao ler, perceba o que já mudou e o que precisa ser mudado.

Caso sinta ansiedade excessiva, recomendo usar o cristal Água Marinha. É um excelente calmante!

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA