Olá, pessoal!

Alguns leitores perguntaram como é realizada a tiragem dos arcanos do Tarô para o portal Astroclick. Explico: tenho um Tarô dedicado somente pro portal. Mensalmente abro os arcanos maiores, que nos trazem mensagens e conselhos para todo o mês. Semanalmente pedimos um conselho aos arcanos menores, para uma mensagem dedicada àquela semana.

Faço a interpretação e deixo o conselho do arcano. Deixo também um exercício ou uma magia para nos ajudar a seguir os conselhos (são exercícios que eu mesma já fiz, testados e aprovados).

É importante entender que esta é uma leitura geral, para todos os leitores. Às vezes aquele conselho cai como uma luva ou serve como aprendizado da carta para quem gosta de estudar o Tarô. Nem sempre o conselho do arcano se encaixa ao que estamos passando no momento, mas pode acontecer posteriormente. Aí já teremos o conselho do arcano para nos orientar. Além disso, o que não serve pra mim agora pode servir para outras pessoas próximas e saberemos como poder ajudar.

A leitura é feita com muito amor e dedicação para todos os leitores do portal. Agradeço o retorno carinhoso que tenho recebido. Em caso de duvida, basta deixar a pergunta aqui nos comentários que responderemos com muito prazer.

Vamos ao conselho do arcano da semana:

5 DE ESPADAS
O Cinco de Espadas nos orienta a uma autoanálise desafiadora: ele nos leva a refletir sobre nossas limitações, avaliar as nossas feridas emocionais e cuidar delas.

Precisamos buscar clareza sobre quem somos e o que queremos pras nossas vidas. Em certos momentos é preciso saber recuar estrategicamente para questionar sobre os nossos interesses pessoais, checar se estamos em consonância com o que realmente somos.

Não podemos vencer sempre. Às vezes o fracasso e as adversidades aparecem em nossas vidas para nos alertar. Então é preciso retirar-se para evitar conflitos, situações desagradáveis com terceiros e até mesmo com nossa essência.

As provações trazem contrariedade, mas elas são inevitáveis. São elas que nos fazem crescer. Compreender o momento de ganhar e de perder leva-nos ao caminho das conquistas futuras.

Muitas vezes nos sentimos pessimistas, derrotados, vendo só o lado negativo da vida. No entanto, devemos ir contra essa maré de pensamentos negativos, seguir ao encontro de nossa essência, do nosso EU SUPERIOR. Mesmo que para isso tenhamos que deixar para trás pessoas e lugares destrutivos. O Cinco de Espadas também fala sobre mudanças que trarão um elemento novo durante a jornada.

É tempo de pensar unicamente em nós mesmos. Isso não é uma atitude egoísta. Pensar em si próprio trará uma convivência muito mais saudável com as pessoas posteriormente. Não se preocupe caso seja necessário este momento de introspecção, que na medida certa é muito saudável.

É importante promovermos essa auto avaliação e deixar para trás os pensamentos sombrios. O importante é acreditar e recomeçar. Sem luto, sem mágoa da vida ou de si mesmo. No auto perdão (ainda somos muito auto sabotadores, infelizmente) está a ferramenta principal para seguirmos em busca do novo. Sem angústias, com mais certeza sobre quem realmente somos e o que queremos.

Tenhamos poder e bravura para destruir os padrões negativos que se repetem. Neste período medite, leia mais, cultive o silêncio quando puder e acalme os sentimentos. Assim ordenamos nossos pensamentos e conseguimos abrir novos caminhos, sabendo-nos capazes de perceber com exatidão a nossa Luz.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Segure o cristal ônix (cristal de proteção, autocontrole e potencial futuro) e concentre-se no cristal. Esta energia revelará suas sombras, que te guiarão até sua luz interna.

Imagine-se caminhando por um local escuro como o cristal. Siga caminhando até encontrar a sua luz. Durante o trajeto, perceba o silêncio, o vazio, sinta apenas a sua Essência. Esqueça o mundo externo, perceba a sua capacidade de equilíbrio e determinação. Sinta o quanto você é invencível e o quanto a autoestima é uma arma poderosa para vencer os obstáculos.

Neste momento você encontrará a sua luz. Fique em silêncio por alguns instantes… aos poucos vá soltando seus dedos do cristal e retornando devagar, sem pressa. Conecte-se com o seu potencial da melhor maneira que for capaz. Confie!

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA