Olá, pessoal!
Observo que os arcanos de espadas têm aparecido bastante nos últimos tempos aqui pra nós, no Astroclick. Os arcanos deste elemento falam do mundo mental, dos processos de pensamento, do intelecto, da razão, das análises lógicas e da consciência. Estão relacionados ao elemento AR, que se expande e se molda com facilidade, mas com racionalidade.

Vamos ao conselho do arcano:

2 DE ESPADAS
Este arcano nos orienta a buscar a suavidade, a paz, o equilíbrio e a tranquilidade, mesmo em tempos controversos. É importante buscar a conexão com nossos reais sentimentos, pois muitas vezes gladiamos com nós mesmos (razão X emoção).

Esconder–se atrás das espadas da negação, ficar na defensiva ou bloquear as emoções não são a melhor alternativa. É preciso dialogar e expor seus ideais sem medo, mas de forma respeitosa, para compreender e se fazer compreendido.

Procuremos vivenciar a paz interior para convivermos pacificamente. Não somos uma ilha. Necessitamos de companheirismo, de harmonia com as outras pessoas e nossa essência.

Mesmo que pensemos diferente, é com exemplos que influenciamos as pessoas de forma positiva. Não com atritos. Há uma divisão no ar e a grande lição é integrar os opostos.

Reconciliemos com as pessoas e com a vida. Sejamos justos, superemos os desentendimentos. Vamos dar uma trégua. Ao baixar nossas espadas emocionais nos sentiremos bem mais relaxados.

Sejamos flexíveis para fazer acordos. Saibamos a hora de dizer sim e a hora de dizer não. Diga o que é preciso sem ferir e magoar.
Podemos defender nossas opiniões com clareza, racionalidade e firmeza ao nos expressarmos, mas sem hostilidade. Às vezes é melhor ser feliz do que ter razão.

Este é um período de trégua em busca do entendimento. A dica é analisar a fundo qualquer situação e só depois tomar uma decisão.

Alinhemos o nosso coração com a nossa sabedoria. É preciso dar uma trégua entre a razão e a emoção. Quando as duas seguem juntas de forma equilibrada nos conduzem a um caminho justo. Vigie o portal de sua alma!

EXERCÍCIO DO ARCANO
Deixo esta mensagem do mestre Osho para reflexão:

“Rebelião é ação individual. Não tem nada a ver com a multidão. Rebelião não tem nada a ver com política, poder, violência. Rebelião tem algo a ver com mudar sua consciência, seu silêncio, seu ser. É uma metamorfose espiritual.

E cada indivíduo que passa por uma rebelião não está lutando com ninguém mais, mas está lutando apenas com sua própria escuridão. Espadas não são necessárias, bombas não são necessárias. O que é necessário é mais atenção, mais meditação, mais amor, mais devoção, mais gratidão. Envolto por todas estas qualidades, você é renascido.” Osho.

Recado do coração:

FERIADO XAMÂNICO NA SERRA DA MANTIQUEIRA
É com alegria que anunciamos mais um retiro astrológico e terapêutico na Pousada Saúde Melhor, no Pico dos Cabritos em Extrema, para o feriado de 15 a 18 de novembro/2018. Um retiro direcionado a pessoas que buscam o autoconhecimento para superar autossabotagens, resgatar o poder pessoal e o potencial de prosperidade, cultivar o bem-estar físico e emocional. Vivenciaremos viagens xamânicas ao som do tambor, meditações guiadas, leitura de mapa astral, reflexões com o tarô, alinhamento dos chacras e vivência com os cristais. Além disso, desfrutaremos também de alimentação saudável, desintoxicante e conexão com a natureza. As vagas são limitadas. Reservas e informações por email: man_dalla@hotmail.com. Vejam as fotos do local e a programação aqui.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA