Olá, pessoal!

“Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada.
Diz o demônio: “Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
Diz o anjo: “Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa.
Então o demônio continua: “Deixa que eu te ajudo”. E diz o anjo: “Eu te ajudo”.
Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença. As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes. Então ele escolhe a mão de seu anjo.”
Manual do Guerreiro da Luz

Vamos ao arcano da semana:

CINCO DE ESPADAS
Este arcano fala dos infortúnios que temos que passar em nossas vidas, pois isso faz parte do processo evolutivo. É uma carta desafiadora, onde devemos buscar a LUZ.

A Clareza nasce do fracasso. Devemos enfrentar os desafios, os conflitos para que o esclarecimento possa surgir e haja o restabelecimento. O Cinco de Espadas nos prepara para as realizações futuras.

Não fuja de seus compromissos e responsabilidades. Não procrastine, deixando os problemas rolarem por não querer lidar com eles. Fugir da situação só torna as coisas piores e futuramente poderá travar uma batalha interna.

Evitar conflitos é uma estratégia, mas o naipe de espadas fala sobre racionalidade. Então devemos argumentar com educação e sabedoria, sempre respeitando a visão do outro, para que não haja ferimentos mútuos e lutas maldosas pelo poder em nome de uma suposta razão. Isso não nos levará a lugar algum, tenha em mente até onde vai o seu direito e onde começa o do outro. Respeitando estas regras básicas de convivência, os conflitos são dissipados.

Temos que enfrentar os revezes da vida da melhor maneira possível e manter em mente que, mesmo depois de uma temporada tensa, surgirá a recuperação enviada pela LUZ.

Não somos a voz da razão, pense nisso diariamente!

A sede de poder, o egoísmo de pensar só em si, nos seus sentimentos, desejos e necessidades, são alertas do arcano para nos dizer que algo não vai bem e que merece ser visto e tratado com seriedade. Tudo para que lá na frente não encontremos um monte de cacos no caminho. Cuide-se e cuide com amor, vibre amor!

Precisamos exercitar nossa capacidade de reflexão, concentração. O aspecto positivo deste arcano é a expansão do intelecto e a comunicação. A “ponta da espada” sempre nos pede resolução estratégica.

Lute sim, mas contra as adversidades, contra os dogmas impregnados em sua mente e que já não trazem mais resultados positivos para sua vida. Aí sim vale a pena batalhar até vencer a sua guerra interna. Cure suas feridas e em seguida siga a jornada rumo à vitória.

EXERCÍCIO DO ARCANO:
Deixo esta autoanálise para ser feita e lida de tempos em tempos
– Sou estrategista para conquistar o que desejo?
– Ajo com honestidade em relação à mim mesmo e às pessoas?
– Sou verdadeiro com meus pensamentos ou deixo me levar pelos outros?
– Tenho diplomacia?
– Busco soluções? Ou fico me martirizando diante das adversidades?

RECADINHOS DO CORAÇÃO:

Curso JORNADA MÁGICA DO TARÔ (Curso Completo)
Vamos aprender a ler o tarô vivenciando o universo dos arcanos maiores e menores. Vamos conhecer a música, a aromaterapia, florais, comida sagrada, cristais, ervas e magias dos arcanos.
Dias 01,15, 22 e 29 de setembro – 10h às 18h
(Carga horária de curso 32 horas)
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e Inscrições:
Telefone: (11) 5543-9543

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou fã em primeiro grau das leituras das cartas-taro e outras tbm búzios mãos mapa astral:AMO!gostaria que me indicasse um bom curso em B.H/M.G. não quero curso on-line. Agradeço e aguardo
    Obrigada sinceramente Helena

    • Olá, Helena como vai, tenho uma pessoa muito querida em BH, o nome dela é Ju Diniz(tarô) procure- a no facebook ou instagram, ela é uma excelente profissional super recomendo e o curso dela é presencial.

    • Olá Mônica e Helena. Mônica querida obrigada pela confiança, fico honrada por ser indicada por uma profissional como você. Helena tenho cursos presenciais em Bh. Caso queira entrar em.contato 31 99689 0323. Ju Diniz. Um abraço pra vocês ❤

DEIXE UMA RESPOSTA