Olá, pessoal!

“Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada.
Diz o demônio: “Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
Diz o anjo: “Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.
O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa.
Então o demônio continua: “Deixa que eu te ajudo”. E diz o anjo: “Eu te ajudo”.
Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença. As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes. Então ele escolhe a mão de seu anjo.”
Manual do Guerreiro da Luz

Vamos ao arcano da semana:

CINCO DE ESPADAS
Este arcano fala dos infortúnios que temos que passar em nossas vidas, pois isso faz parte do processo evolutivo. É uma carta desafiadora, onde devemos buscar a LUZ.

A Clareza nasce do fracasso. Devemos enfrentar os desafios, os conflitos para que o esclarecimento possa surgir e haja o restabelecimento. O Cinco de Espadas nos prepara para as realizações futuras.

Não fuja de seus compromissos e responsabilidades. Não procrastine, deixando os problemas rolarem por não querer lidar com eles. Fugir da situação só torna as coisas piores e futuramente poderá travar uma batalha interna.

Evitar conflitos é uma estratégia, mas o naipe de espadas fala sobre racionalidade. Então devemos argumentar com educação e sabedoria, sempre respeitando a visão do outro, para que não haja ferimentos mútuos e lutas maldosas pelo poder em nome de uma suposta razão. Isso não nos levará a lugar algum, tenha em mente até onde vai o seu direito e onde começa o do outro. Respeitando estas regras básicas de convivência, os conflitos são dissipados.

Temos que enfrentar os revezes da vida da melhor maneira possível e manter em mente que, mesmo depois de uma temporada tensa, surgirá a recuperação enviada pela LUZ.

Não somos a voz da razão, pense nisso diariamente!

A sede de poder, o egoísmo de pensar só em si, nos seus sentimentos, desejos e necessidades, são alertas do arcano para nos dizer que algo não vai bem e que merece ser visto e tratado com seriedade. Tudo para que lá na frente não encontremos um monte de cacos no caminho. Cuide-se e cuide com amor, vibre amor!

Precisamos exercitar nossa capacidade de reflexão, concentração. O aspecto positivo deste arcano é a expansão do intelecto e a comunicação. A “ponta da espada” sempre nos pede resolução estratégica.

Lute sim, mas contra as adversidades, contra os dogmas impregnados em sua mente e que já não trazem mais resultados positivos para sua vida. Aí sim vale a pena batalhar até vencer a sua guerra interna. Cure suas feridas e em seguida siga a jornada rumo à vitória.

EXERCÍCIO DO ARCANO:
Deixo esta autoanálise para ser feita e lida de tempos em tempos
– Sou estrategista para conquistar o que desejo?
– Ajo com honestidade em relação à mim mesmo e às pessoas?
– Sou verdadeiro com meus pensamentos ou deixo me levar pelos outros?
– Tenho diplomacia?
– Busco soluções? Ou fico me martirizando diante das adversidades?

RECADINHOS DO CORAÇÃO:

Curso JORNADA MÁGICA DO TARÔ (Curso Completo)
Vamos aprender a ler o tarô vivenciando o universo dos arcanos maiores e menores. Vamos conhecer a música, a aromaterapia, florais, comida sagrada, cristais, ervas e magias dos arcanos.
Dias 01,15, 22 e 29 de setembro – 10h às 18h
(Carga horária de curso 32 horas)
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e Inscrições:
Telefone: (11) 5543-9543

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS