Olá, pessoal!
“O pensar é ferramenta super-útil, fundamental na vida, no cotidiano. O sentir é fundamental para o centramento, para a auto descoberta, para a integração de tudo que vivemos. O sentir cria uma melodia própria, uma sinfonia inédita em cada um de nós. Que se reflete também no pensar, na forma de ver a vida, na realidade, enfim… Ambas devem ser vistas como são. E são perfeitas como são. São a mesma e única energia, que ora emerge e aflora, ora aprofunda e se recolhe.” Osho

Vamos aos conselhos do arcano da semana:

RANHA DE ESPADAS
Rainha de visão clara e raciocínio agudo, que alcança o ápice do conhecimento com grande capacidade de renovação mental, pois a racionalidade é o seu ponto de força.

Esta bela rainha nos orienta a usarmos o intelecto com gosto, a sermos lúcidos, engenhosos e termos presença de espírito. Ela é a rainha do elemento ar. Portanto, devemos usar a mediação ao invés da inflexibilidade.

O aprendizado é reconhecer as nossas dependências e nos libertarmos delas. Agir com independência é a melhor opção.

Ela nos traz a capacidade de resolver os problemas com sabedoria e perspicácia. Podemos ir direto ao ponto e encarar os fatos como eles realmente são. Saber usar a razão é fundamental.

Ela também nos inspira a auto análise. Podemos fazer uma verificação racional dos dogmas desgastados, padrões emocionais que se repetem por anos a fio, que nos machucam emocionalmente e muitas vezes se transformam em amargura. Usar a mente e fazer esta verificação não é nada fácil, mas o resultado é libertador.

Sim, é hora de nos libertarmos. Primeiro internamente, depois no mundo externo. Essa corrente escravizadora tem que quebrar em algum momento. A Rainha de Espadas traz sua lâmina mental para que possamos quebrar esta corrente com sabedoria.

Esse processo é uma verdadeira faxina cerebral, excelente para nos ajudar a vencer os desafios impostos durante uma vida inteira.

Lutar para provar o nosso valor, elevar nossos ideais e aperfeiçoar a consciência: estes são os nobres conselhos desta poderosa Rainha.

Um alerta: usar a racionalidade com franqueza não significa agir com frieza e calculismo. Cuidado, devemos usar a mente com leveza e amor sempre. Não podemos encarar a vida com seriedade excessiva.

Vamos agir com decisão e clareza, dar voz aos pensamentos, buscar soluções e colocá-las em prática. Estejamos abertos para novas descobertas. Se ficarmos remoendo as coisas, não chegaremos a lugar algum.

A Rainha de Espadas nos ajuda a identificar o que está guardado em nosso plano mental para que possamos realizar nossos sonhos.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Para renovar os pensamentos é preciso fazer periodicamente uma faxina mental. Que tal relaxar e meditar? Encontre um um lugar fresco, claro, limpo e silencioso para que esses minutos de sejam de entrega total.

Em seguida sente-se no chão e deixe sua coluna ereta. Manter a coluna ereta dá passagem às energias estagnadas no corpo. Escolha uma música suave ou um mantra. Concentre-se na respiração e no momento presente. Este exercício ajudará a remover o stress e os pensamentos negativos. Esteja atento para os insights, esses momentos também promovem o autoconhecimento.

EXERCÍCIO DO ARCANO:
Diga durante todos os dias desta semana ao amanhecer: “Eu me alegro por ser afetuoso(a) e bondoso(a), farei algo de bom no dia de hoje para ajudar alguém”. Você perceberá o amor pulsar dentro de você ao poder contribuir com outra pessoa.

Recado do coração:

Workshop CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER em São Paulo
Os participantes receberão: Livro Cristais Pedras Vivas de Poder
Cristal para magia raio lazer
16 de março de 2019 no Espaço Tsara
Rua Coronel Diogo, 445 – Cambuci
Inscrições 96446.1979

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR