Os arcanos de Paus estão relacionados à ação, energia, ao dinamismo e empenho para conquistar o que desejamos. Também está relacionado ao nosso lado espiritual, pois o fogo (elemento ao qual está relacionado) é o único elemento que não conseguimos tocar, por ser imaterial.

O Fogo tem o dom de transformar, mudar a natureza das coisas. É libertador: observe uma fogueira e veja como as labaredas se dissolvem… é lindo, não é?

Os arcanos de paus também simbolizam o otimismo, a vontade, a valentia, a ousadia, e o poder que habita dentro de nós.

Nosso planeta faz parte do sistema solar. O Sol é uma bola de fogo que nos alimenta energeticamente. É a nossa luz natural, o símbolo da vitória e é sobre VITÓRIA que vamos falar esta semana. O Seis de Paus é um arcano totalmente otimista!

Se desejar, ouça esta canção super otimista e solar do querido leonino Flavio Venturini. Ela tem muito da energia do 6 de paus, pois sempre é tempo de recomeçar para sermos vitoriosos um dia.

SEIS DE PAUS
Este arcano simboliza a nossa conexão com a autoconfiança. Pede que estejamos prontos para receber os louros da vitória de uma luta bem sucedida. Pede que sejamos otimistas diante das adversidades, pois o otimismo é uma nobre ferramenta que nos encoraja a lutar com determinação para sermos vencedores. É com confiança que tudo tende a dar certo.

A estrela de seis pontas revela o equilíbrio entre o céu e a terra, o espiritual e o material. É o harmonioso movimento da vida que devemos cultivar para realizar as mudanças necessárias, para expandirmos os horizontes e irmos cada vez mais além. Em muitos decks de tarô vemos o arcanos 6 de paus representado por esta estrela, o Hexagrama, mais conhecida como Estrela de Davi.

Se você se dedicou incansavelmente por algo e o conquistou, tem motivos suficientes para alegrar-se e comemorar adequadamente com os seus.

Apesar de todo esforço anterior e da vitória ser certeira, tome cuidado com o excesso de vaidade e egocentrismo. O topo muitas vezes pode ser uma armadilha. Comemore, vibre, sinta-se vitorioso, mas não tire os pés do chão, não se esqueça do amanhã e do próximo. Como já disse anteriormente, quanto mais tempos a oportunidade de ajudar o próximo, mais crescemos interiormente.

Se ainda não conquistou o que deseja, não se queixe e siga em frente. Continue a nadar. Sei que os tempos estão complicados, o mundo precisa de amor e compreensão, de mais justiça. As dificuldades e as crises externas e internas existem de fato, mas o Universo sempre nos dará condições para lutar e acreditar em dias melhores se fizermos a nossa parte. Ao invés de ficar chorando e reclamando, mude de estratégia e de energia, assim estará contribuindo efetivamente para conquistar os louros da vitória. Acredite na vida, acredite em você.

O principal é ser vitorioso sobre si mesmo, sobre seus padrões repetitivos que já não acrescentam mais nada, sobre os vícios (sejam de ordem física ou emocional). Quando vencemos a nós mesmos é que nos tornamos fortes, poderosos e vitoriosos.

EXERCÍCIO DO ARCANO:
Escreva em um papel branco a seguinte frase e leia todas as manhãs no período da lua Nova, que agora está em Leão, signo de fogo, energia pura! Recomendo a leitura do artigo sobre a Lua nova de Marcelo Dalla.

“Eu acredito em mim,
Sei que eu vou conseguir.
Acredito em minha vitória.
Sinto a energia do Sol transmitindo sua luz,
Que me faz renascer a cada manhã”

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada.Mais uma vez com palavras muito significativas.Amo observar o fogo seja numa linda fogueira ,na chama de uma vela ou num simples fósforo.Realmente fascina e nos passa algo muito bom.Sendo símbolo da vitória nada melhor que saber da força e incentivo deste arcano da semana que nos mostra que não podemos desanimar.Obrigada me ajudou realmente .Bjos cristalinos para vc tbm .Muita luz e que a CHAMA desse fogo esteja sempre conosco e que possamos descobrir sempre que existe ainda um sonho para sonhar ,que o amor nao acabou e estamos prontos para viver cada momento.

DEIXE UMA RESPOSTA