Olá, pessoal!
“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”.
Mahatma Gandhi

Vamos ao arcano da semana:

2 DE ESPADAS
Este arcano nos orienta a buscar a suavidade, a paz, o equilíbrio e a tranqüilidade. Buscar a conexão com nossos reais sentimentos, pois algumas vezes ocultamos de nós mesmos nossas emoções. Ao vestir uma carapaça e nos armar, ficamos gladiando com nós mesmos – razão X emoção. Agora é hora de baixar as espadas.

Esconder– e atrás das espadas da negação, ficar na defensiva, bloquear as emoções não é a melhor alternativa.

Procure vivenciar a paz interior para conviver pacificamente. Não somos uma ilha, necessitamos de companheirismo e de harmonia com as outras pessoas e nossa essência.

Reconcilie-se com as pessoas e com a vida, seja justo, supere os desentendimentos. Dê uma trégua, baixe as suas armas emocionais… você se sentirá bem mais relaxado e satisfeito.

Faça acordos, seja flexível, É importante saber a hora de dizer sim e a hora de dizer não. Defenda suas opiniões com clareza, firmeza ao se expressar, mas sem hostilidade. Às vezes é melhor ser feliz do que ter razão.

Analise a fundo uma determinada situação e só depois tome uma decisão, diga o que é preciso sem ferir e magoar, vigie o portal de sua alma!

As espadas estão cruzadas, pois é um período de trégua em busca da sabedoria.

Às vezes esta guerra pode ser mental, entre seus pensamentos borbulhantes. A proposta deste arcano é: encontre sua paz mental, nada de tormenta. Vá ao encontro da sabedoria para poder tomar uma decisão sábia. O seu raciocínio crítico e analítico te conduzirá da melhor maneira possível.

O importante é responder as situações adversas da vida com amor e um sorriso, cabe a nós fazer da paz uma realidade no mundo. Alinhe seu coração com a sua sabedoria, dê uma trégua entre a razão e a emoção. As duas quando caminham juntas, de forma harmoniosa, nos conduzem a um caminho justo e equilibrado.

Hoje deixo para vocês a mensagem da Peregrina da Paz. Se quiser saber mais sobre ela clique aqui.  Uma mulher que de 1953 até 1981, atendendo alegremente ao seu chamado, levava para cada um que conhecia uma mensagem de paz expressada da maneira mais simples. Quando um número suficiente de nós encontrarmos a paz interior, as instituições se tornarão mais pacíficas e não haverá mais ocasião para a guerra.
“Minha peregrinação abarca o quadro total da paz: paz entre nações, paz entre grupos, paz dentro de nosso ambiente, paz entre indivíduos e a muito, muito importante paz interior -que é à que me refiro com maior freqüência, porque aí é onde começa a paz”.

Vamos em busca de nossa paz, façamos a nossa parte. Tudo que eu peço é um tempo de paz. Feliz Natal a todos!

Recadinhos do coração:

Em janeiro estarei em Lisboa disponível para consultas. Quem desejar agendar um horário pode enviar um email para monicasouza12@hotmail.com.

Workshop A JORNADA DO LOUCO
Dia 12 de janeiro de 2019 em Almargem do Bispo – Sintra – das 15h30 às 18h.
Venha vivenciar os grandes mistérios da vida e do autoconhecimento através dos 22 arcanos maiores do tarô. Finalizaremos com ritual para atrair a abundância em nossa vida.
O participante receberá apostila + e-book “Encontro com a Magia”
Contribuição: 26 euros.
Inscrições com Maria Devanadi – Tel. 915557877 email: comsolarte@gmail.com

O TARÔ E O SAGRADO FEMININO
Dia 27 de janeiro de 2019 no Porto das 10h às 12h
Vamos identificar os aspectos dos 22 arcanos em nossa vida no momento atual, aprender a viver cada estação desta jornada, reverenciando e manifestando os atributos das deusas que estão intimamente relacionadas com os arcanos maiores e as 4 rainhas dos arcanos menores.
Finalizaremos com ritual “Encontro com a Deusa Sagrada”.
O participante receberá apostila + e-book “Encontro com a Magia”.
Contribuição 26 euros
Inscrições com anasilvaterapiaseworkshops@gmail.com

FERIADO ASTROLÓGICO E TERAPÊUTICO NAS MONTANHAS – Carnaval/2019
Programamos mais um retiro astrológico e terapêutico nas montanhas para o feriado do carnaval – de 2 a 5 de março/19. Será na Pousada Saúde Melhor, que fica no parque ecológico Pico dos Cabritos em Extrema – sul de Minas Gerais.
Vivenciaremos viagens xamânicas ao som do tambor, meditações guiadas, leitura de mapa astral, reflexões com o tarô, energização com os cristais. Além disso, desfrutaremos também de alimentação saudável, orgânica, desintoxicante.
Informações e inscrições : man_dalla@hotmail.com

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA