Olá, pessoal!

Nós humanos, ainda insistimos em aprender através da dor. Muitas vezes precisamos nos perder para mergulharmos no autoconhecimento e entender que a todo instante estamos vivenciando os processos cura e de mudanças internas. Graças a Deus não somos a mesma pessoa a vida toda, os tempos difíceis são para nos fazer crescer.

Pablo Neruda tem uma frase que se encaixa muito bem ao arcano da semana: “Algum dia, em qualquer parte, em qualquer lugar, indefectivelmente, encontrar-te-ás a ti mesmo e essa, só essa, pode ser a mais feliz ou a mais amarga das tuas horas”.

Eu como taróloga acredito que o autoconhecimento pode ter um gosto amargo no início, mas depois constatamos que saber quem realmente somos e o que desejamos pra nossa vida é um néctar dos Deuses!

CINCO DE ESPADAS

Arcano que nos leva a refletir sobre nossas limitações. Podemos avaliar as nossas feridas emocionais e cuidar delas. É um tempo para pensarmos unicamente em nós mesmos.

Momento que nos pede a auto avaliação. Tempo de buscar clareza mental sobre quem somos e o que queremos pras nossas vidas, de dar o recuo estratégico para questionar verdadeiramente os nossos interesses pessoais, se estamos em consonância com o que realmente somos.

Este arcano também nos fala que não se pode vencer sempre. Às vezes é preciso se retirar para evitar conflitos e situações desagradáveis. Saber perder é uma vitória.

Muitas vezes nos sentimos pessimistas, derrotados, vendo só o lado negativo da vida. No entanto, devemos ir contra essa maré de pensamentos negativos, seguir ao encontro de nossa essência, do nosso EU SUPERIOR. Mesmo que para isso tenhamos que deixar para trás pessoas e lugares destrutivos. A melhor forma de agir nestas situações: abençoarmos a situação e o aprendizado que vivenciamos para partir em busca de ideais mais elevados.

É tempo de consertar a nós mesmos. Principalmente deixando para trás os pensamentos sombrios acreditando no recomeçar. Sem luto, sem mágoa da vida ou de si mesmo. No auto perdão (ainda somos muito auto sabotadores, infelizmente) está a ferramenta principal para seguirmos em busca do novo, sem angústias e com mais certeza sobre quem realmente somos e o que queremos.

Neste período medite, leia mais, cultive o silêncio quando puder e acalme seus sentimentos. Assim podemos ordenar nossos pensamento e conseguir abrir novos caminhos, sabendo-nos capazes de perceber com exatidão a nossa Luz.

MEDITAÇÃO COM CRISTAL

Segure uma ametista em sua mão e repita a seguinte frase para si mesmo, diariamente durante uma semana, se possível na hora de dormir. A ametista nos auxilia na conexão com os nossos amigos espirituais durante o sono.

“O caminho para descobrir quem EU sou, não é me comparando com os outros. Mas na confiança da minha capacidade de transmutar o que não me serve mais, liberar, deixar ir o velho e me conectar com o meu potencial, da melhor maneira que eu sou capaz.”

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA