Olá, pessoal!
O Arcano desta semana vem ao encontro de tudo o que nós, humanos, precisamos aprender para viver com dignidade: AMOR, RESPEITO, TRÉGUA, TRANQUILIDADE, PAZ!

Já passou da hora de baixarmos as armas da intolerância, seja ela qual for. Vamos nos armar com flores, música, risos, amor, amizade, verdade, alegria e respeito! Mais amor, por favor!

2 DE ESPADAS

Este arcano nos orienta a cultivar suavidade, paz, equilíbrio e tranquilidade. Buscar a conexão com nossos reais sentimentos, pois algumas vezes ocultamos de nós mesmos nossas emoções. Vestimos uma carapuça e nos armamos. Ficamos gladiando com nós mesmos. Razão X emoção.

Esconder–se atrás das espadas da negação, ficar na defensiva ou bloquear as emoções não são as melhores alternativas.

Procure vivenciar a paz interior e conviver pacificamente com todos. Não somos uma ilha, necessitamos de companheirismo, de harmonia com as outras pessoas e com nossa essência.

Às vezes esta guerra pode ser mental, entre pensamentos conflitantes. A proposta deste arcano é: Respire fundo e encontre sua paz mental. Nada de tormenta, vá ao encontro da sabedoria para poder tomar uma decisão sábia. Ao tranquilizar a mente, o seu raciocínio crítico e analítico te conduzirá da melhor maneira possível.

Reconcilie-se com as pessoas e com a vida. Seja justo, supere os desentendimentos, dê uma trégua, baixe as suas armas emocionais. Você se sentirá bem mais relaxado e satisfeito.

Seja flexível ao fazer acordos, sabendo a hora de dizer sim e a hora de dizer não. Defenda suas opiniões com clareza, firmeza ao se expressar, mas sem hostilidade. Às vezes é melhor ser feliz do que ter razão.

Analise a fundo uma determinada situação e só depois tome uma decisão. Podemos dizer o que é preciso sem ferir e magoar.

As espadas estão cruzadas, pois é um período de trégua em busca da sabedoria. Vigie o portal de sua alma!

O aprendizado é alinhar o coração com a sabedoria. Dê uma trégua entre a razão e a emoção. Quando as duas caminham juntas de forma equilibrada, nos conduzem a um caminho justo e equilibrado.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Esta semana sugiro segurarmos um quartzo rosa. Vamos emanar amor e paz a todos os povos, de todas as crenças e raças, opções religiosas ou sexuais!
Meditem com este cristal e se desejarem cante o clássico do mestre Gilberto GIL – A PAZ. Ouça a música aqui.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA