Olá, pessoal!

“Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência. Cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um “super” em um mundo de estrelas sem brilho próprio.” Roberto Shinyashiki

Vamos aos conselhos do arcano da semana:

10 DE PAUS
O arcano 10 de paus orienta a nos concentrarmos no que é essencial. A sermos essência de corpo e alma, a buscarmos o que realmente se desejamos e precisamos, sem nos dispersarmos com o que é supérfluo.

Muitas vezes carregamos um fardo demasiado pesado de responsabilidades que nós mesmo nos impomos. É preciso delegar funções, saber em quem confiar e compartilhar as tarefas para não se sobrecarregar demais. É preciso distribuir as tochas… caso tente carregar tudo sozinho poderá se queimar, pense nisso!

Tenhamos em mente a necessidade de compartilhar tarefas, sem nos sobrecarregar. Os demais também devem fazer sua parte. A vida é uma via de mão dupla, onde hora você ajuda e outra hora deve ser ajudado. É pra isso que estamos aqui, para nos ajudarmos uns aos outros. Ao se permitir, o fardo diminui.

Devemos buscar o equilíbrio e a harmonia. Reservar momentos para relaxar, meditar e principalmente não carregar os problemas dos outros em demasia. Tudo na medida certa para obter o equilíbrio do corpo, mente e espírito. Restabelecer o prazer, a alegria, a satisfação e a harmonia interior.

Faço uma pequena observação, baseada na minha experiência pessoal: não carregar o fardo de terceiros, não significa que você deve ignorar os problemas das pessoas. Deve sim ajudar, ser empático com os sentimentos alheios. Afinal, poderia ser você a passar por problemas. Nunca sabemos o nosso dia de amanhã, não é verdade? A questão é ser solidário na justa medida, enviando boas vibrações, ouvindo… Estabelecer um diálogo pode evitar muitos conflitos internos e externos. Vamos dialogar mais com nossos filhos, pais e amigos? O mundo clama por isso.

O 10 de paus também nos orienta a sermos fortes na adversidades. A espiritualidade sempre está a nosso lado nos momentos controversos, precisamos nos abrir para a energia espiritual e confiar.

Sigamos rumo à conquista dos nossos objetivos. A montanha é íngreme, mas a vista lá do alto é bela. Continuemos na estrada rumo ao topo, com cautela e discernimento.

Este arcano é um sinal de aviso com relação às expectativas demasiado altas. Cuide para que o seu sucesso não seja apenas uma ilusão. Responsabilize-se por suas tarefas e sua vida financeira, não se deixe enganar. Tenha fé, mas com o pé no chão.

Há um conceito budista que diz que o indivíduo deve encontrar total equilíbrio e controle sobre seus impulsos e comportamentos diariamente, vamos tentar?

EXERCÍCIO DO ARCANO
Diga a si mesmo sempre que for necessário: “Eu cultivo novas ações em minha vida com amor e leveza.” Você pode acender uma vela branca, colocar uma música suave e meditar para ir ao encontro de novas soluções pra sua vida. Logo após, citar a frase acima se assim desejar.

Recadinhos do coração:
Consulta tarô terapêutico online: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

O TARÔ E O SAGRADO FEMININO em São Paulo
DIA 30 DE MARÇO DE 2019
ÀS 15:00 HS
Local Maha Kali – Vila Madalena
Rua Fradique Coutinho 899, São Paulo
Vamos identificar os aspectos dos 22 arcanos em nossa vida no momento atual, aprender a viver cada estação desta jornada, reverenciando e manifestando os atributos das deusas que estão intimamente relacionadas com os arcanos maiores e as 4 rainhas dos arcanos menores.
Finalizaremos com ritual “Encontro com a Deusa Sagrada”.
O participante receberá apostila + e-book “Encontro com a Magia”.
Inscrições : monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza12@hotmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br

COMPARTILHAR