Olá, pessoal!

Sombra e Luz
“Vem a noite, volta o dia,
Cresce o broto, nasce a flor,
Vai a dor, surge a alegria
Dourando a manhã do Amor.
Assim, depois da amargura
Que a vida terrena traz,
A alma encontra na Altura
A luz, a ventura e a paz.”

Chico Xavier

Vamos ao arcano da semana:

Diabo + 4 de Copas


Momento de olhar para dentro e promover autoanálise. O Diabo sempre traz à tona nossas sombras, para que possamos trabalhá-las. É uma jornada interior, uma oportunidade de escavação emocional para podermos encontrar as soluções.

Aproveitemos as possibilidades que o arcano 4 de Copas nos traz de olharmos pras nossas sombras emocionais. Podemos compreender os sentimentos internos que estão escondidos a sete chaves para ganharmos segurança emocional.

É provável que surja raiva ao enxergarmos nossas sombras. Então o melhor é usar esta fúria interna para romper barreiras, quebrar paradigmas. Só assim conseguimos seguir adiante. É a raiva que nos tira da zona de conforto, quando canalizada corretamente.

Esta é a razão da sinergia destes dois arcanos: procurar curar os sentimentos negativos e desgastados.

Ao promovermos essa faxina emocional poderemos enxergar que a vida tem coisas boas pra nos oferecer. Tanto no campo material, como no campo afetivo.

Pode ser desagradável olhar para o lado escuro da nossa psique. Mas é necessário! Portanto, nesse período, tenhamos compaixão com nossa alma, saibamos acolher as nossas sombras. Esta é uma bela oportunidade de nos libertarmos de mágoas, insatisfações, vícios, etc.

Precisamos dissolver sentimentos que estão cristalizados dentro do coração e que já não fazem o menor sentido. Busquemos o equilíbrio.

É importante ver este momento como uma possibilidade de limpeza. Jogar luz nos sentimentos e curar o que deve ser curado, libertar os demônios internos que todos nós temos.

Usemos a nossa energia positiva para favorecer as mudanças necessárias. Assim conseguiremos compreender que as tempestades também são importantes pra que as emoções possam ser superadas e fortalecidas. Afinal, tudo se renova.

É importante expor os sentimentos. Quando não conseguimos conversar com alguém, vale escrever o que está se passando. Colocar esse turbilhão emocional no papel ajuda a expurgar sentimentos contidos. Caso contrário eles se tornam venenosos, alimentam os demônios internos e podemos até adoecer.

Saibamos confiar e acreditar no poder dos bons sentimentos, pois são eles que sempre vencem!

Para refletir:

Eu reconheço as minhas sombras e me perdoo verdadeiramente?

Recados do coração:

Quer realizar uma consulta tarô terapêutico online? Envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br



COMPARTILHAR