“Possuímos em nós a capacidade de amar, de transformar e de doar-nos incondicionalmente. Possuímos a beleza das flores e a suavidade das nuvens que viajam no céu azul. Se respirarmos mais profundamente, se caminharmos internamente e procurarmos em nosso coração. Basta elevarmos nosso pensamento.” – Trecho do livro CAMINHOS E VERDADES, de Leonel Bartoski.

8 DE COPAS
Arcano que traz a energia para seguirmos em busca de novas experiências. O 8 de Copas estimula a capacidade que possuímos de mudar, principalmente quando é necessário esquecer situações traumáticas que já fazem parte do passado. Assim podemos redescobrir novos caminhos.

Devemos deixar lado as fraquezas, as desesperanças e a resignação. É preciso dar uma guinada, lembrando que o mundo não é um vale de lágrimas. Apesar de todos os problemas que ainda vivemos, o mundo é o que fazemos dele.

Por essa razão é importante fazermos um exame de consciência para reconhecer as nossas falhas. Só assim poderemos evitar que os mesmos erros sejam cometido novamente.

Atenção: nós somos os únicos responsáveis pela bagagem emocional que transportamos. Os arcanos nos mostram a direção, mas cabe somente a nós fazermos as mudanças necessárias. Nós somos os responsáveis por tudo que amamos e desejamos.

O ideal é cultivar trocas de energia amorosas, com qualidade emocional, para termos paz. Este arcano é semelhante à carta da Morte, pois nos induz a seguirmos em busca de um novo ciclo. Saiba que é muito gratificante esta transição.

Vamos acreditar neste novo ciclo emocional! Isso poderá nos trazer uma paz que não conseguiremos mensurar. Basta crermos somente que as angústias não devem fazer parte de nossas emoções.

Outro conselho importante que este arcano nos traz: não alimentar ilusões. Devemos sempre focar em projetos possíveis, para não corrermos o risco de entrarmos na energia das frustrações.

Vamos ao encontro de nossa vitória espiritual interna, sempre buscando a sintonia com a humanidade de forma fraterna, sem julgamentos. Tenhamos a sabedoria para nos afastarmos de energias densas e nos integrarmos com o lado bom da vida, afinando a sintonia com o nosso Eu Superior.

Ao desenvolver o otimismo, a alegria e a serenidade nos afastamos das fases ruins. Essas fases são inevitáveis pro nosso crescimento, mas não devem se tornar um martírio em nossas vidas. Esse é o sábio conselho deste arcano: sempre em frente, não temos tempo a perder.

EXERCÍCIO DO ARCANO

Para refletir: qual a angústia que deseja eliminar de sua vida?
O que deve fazer para que essa transformação aconteça?
Como se sentirá ao libertar-se desse sentimento angustiante?
Faça desta reflexão uma prática. Vá em busca de uma nova jornada com paz e felicidade.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA