Olá, pessoal!
“Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral.” Chico Xavier

Vamos aos conselhos do arcano da semana:

5 DE ESPADAS + LUA

Estes dois arcanos nos levam a refletir sobre nossas limitações emocionais. Elas podem desencadear medos, frustrações e angústias que devem ser olhadas de frente, para podermos cuidar delas. Fingir que não está acontecendo nada internamente pode nos levar a uma implosão emocional e causar sérios danos à saúde.

É bom termos um tempo só nosso, pensarmos unicamente em nós mesmos, em nossos sentimentos, cuidar das nossas feridas. Isso não é egoísmo, é autocuidado.

O momento nos pede a autoavaliação. Saibamos dar o recuo estratégico para questionar verdadeiramente nossos interesses pessoais, para perceber se estamos em consonância com o que realmente somos.

Lembre-se que assim como a Lua, a vida é feita de fases. Também precisamos de recolhimento para podermos renascer com sabedoria e discernimento.

O 5 de Espadas também nos ensina que não se pode vencer sempre. Às vezes é preciso uma retirada estratégica para evitar conflitos e situações desagradáveis. Saber “perder” é uma vitória.

Muitas vezes nos sentimos pessimistas, derrotados, frustrados. Quando os medos internos vem à tona, vibramos no aspecto sombra do arcano Lua, vendo só o lado negativo da vida. No entanto, devemos ir contra essa maré de pensamentos negativos, para seguir ao encontro de nossa essência, do nosso EU SUPERIOR.

É tempo de consertar a nós mesmos. Principalmente deixando para trás os pensamentos sombrios, acreditando que em breve iniciaremos o tempo de recomeçar, de plantar novas sementes.

Sigamos para um novo ciclo sem carregar nas mágoas da vida ou de nós mesmos. Pratiquemos o auto perdão. Ainda somos muito autossabotadores, infelizmente.

Vamos elevar nossos pensamentos com coisas boas e salutares. Esta é uma excelente estratégia para seguirmos em frente, sem angústias ou receios que poluem os nossos pensamentos.

Podemos meditar, cultivar o silêncio quando for possível, com a finalidade de acalmar nossos sentimentos. Assim conseguiremos ordenar nossos pensamentos e abrir novos caminhos, sabendo-nos capazes de perceber com exatidão a nossa Luz.

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Guardiã do Ventre, iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR