Olá, pessoal!

“Quaisquer que sejam as condições que eu tenha que enfrentar, sei que elas representam o próximo degrau na minha evolução. Aceitarei de bom grado todos os desafios, porque sei que dentro de mim estão a inteligência para compreender, o amor para aceitar e o poder para superar.” Paramahansa Yogananda

Vamos aos conselhos do arcano da semana:

4 DE COPAS
Este arcano nos encoraja a olhar para nossas emoções mais íntimas. Promover uma autoanálise, avaliar as riquezas que os nossos sentimentos internos nos proporcionam. Com esta carta o olhar se volta para dentro, em busca da segurança emocional.

Esta avaliação serve para deixarmos o passado no seu devido lugar e com ele as desesperanças, indecisões e tristezas. Não devemos nos preocupar demasiadamente com os problemas. Esta é uma jornada interior para abrir nossos olhos em busca das soluções.

A raiva é um sentimento que pode surgir em nossas vidas, isso é inevitável. Mas devemos usá-la para romper barreiras e seguir adiante. Esta é a razão deste sentimento. Ao invés de nutrirmos agressividade com outras pessoas, é a raiva que nos tira da zona de conforto quando a canalizamos corretamente.

É importante levar adiante os processos de paz interior e de equilíbrio interno, isso é sinal de maturidade.

A vida nos oferece coisas boas, mas há também os momentos mais complicados para serem superados. Portanto, demonstre sua generosidade para consigo mesmo. Seja receptivo e perceba as bênçãos celestiais trazendo a oportunidade de libertar-se de mágoas e insatisfações. Dissolva sentimentos que estão cristalizados aí dentro do coração, busque o equilíbrio.

Este pode ser um momento promissor, tudo depende de como vamos encarar os fatos e como vamos administrar nossas emoções. Há possibilidade de iluminação, mas depende unicamente de nós. Por isso a proposta é colocar luz em nossas emoções para curar o que deve ser curado. Usemos a nossa força. Nada de estagnação e sofrimento, pois a oportunidade de refazimento certamente chegará e a lamentação pode turvar nossos olhos a ponto de não enxergarmos a hora da virada emocional.

Conversar com amigos de confiança sempre ajuda. Sentimentos contidos tornam-se venenosos, adoecem o corpo e alma.

Confiar no ciclo da mudança, sentir segurança, acreditar na realização, valorizar a busca do autoconhecimento. Tudo isso certamente trará equilíbrio emocional.

O ideal agora é olhar para dentro, pois é de lá que virá a certeza que nos levará da escuridão emocional para a luz do dia.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Pegue uma folha de papel, divida em quatro partes e em cada parte escreva sobre:
– Suas forças emocionais, seus pontos fortes e atitudes positivas.
– Suas fraquezas: escreva seus pontos fracos e liste tudo o que pode ser melhorado em você.
– Suas oportunidades: escreva todas as oportunidades, opções, pessoas, isso é, qualquer coisa que te ajudará a ser mais leve emocionalmente.
– Suas ameaças: escreva suas ameaças auto sabotadoras, tudo aquilo que pode te impedir de alcançar o equilíbrio emocional.
Este exercício pode nos ajudar a desenvolver a harmonia interior, buscando soluções emocionais com equilíbrio.

Convite para dois eventos especiais:
Workshop A JORNADA DO LOUCO
Venha vivenciar os grandes mistérios da vida e do autoconhecimento através dos 22 arcanos maiores do tarô.
Dia 19 de maio de 2018, das 15h às 16h30.
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e Inscrições:
Telefone: (11) 5543-9543

Curso JORNADA MÁGICA DO TARÔ
Vamos aprender a ler o tarô vivenciando o universo dos arcanos maiores e menores. Vamos conhecer a música, a aromaterapia, a comida sagrada, cristais, ervas e magias dos arcanos maiores.
De 09 a 23 de junho – 10h às 18h
Espaço Holístico Okavango
R. Conceição de Monte Alegre, 832 – São Paulo
Informações e Inscrições:
Telefone: (11) 5543-9543

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

 

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Estou num barquinho de papel no oceano e numa corda bamba não sei se vai sair minha aposentadoria e quando sobre minha vida financeira saúde amor

DEIXE UMA RESPOSTA