Olá, pessoal!

“A mentira consoladora nos protege. Uma proteção que se mantém por muito tempo e nos impede de crescer psicologicamente. O efeito psicológico deste autoengano é que ele nos impede de enfrentar os problemas que nos fazem sentir mal e confirma que é impossível superá-los.” Trecho extraído do site A MENTE É MARAVILHOSA.

Vamos ao conselho do arcano desta semana:

7 DE ESPADAS
Este arcano nos fala sobre a ética em nossos pensamentos. Questiona sobre o que realmente importa no plano mental. Onde, como e quando devemos agir de acordo com os nossos princípios. Esta carta nos diz que “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”, como escreveu Renato Russo.

O Conselho precioso deste arcano é: Não fuja de seus compromissos e responsabilidades, não procrastine e deixe os problemas rolarem por não querer lidar com eles, fugir da situação só torna as coisas piores.

É necessário cultivar compreensão e ideias claras. Promover análise de pontos de vistas diferentes que cercam a mente e buscar bons resultados. Às vezes pensar enlouquece, mas é necessário.

Não alimentemos fantasias para fugir da realidade, essa nunca será a melhor maneira de resolver os problemas. O que precisamos é de lucidez para enfrentar os obstáculos. Precisamos também de forças para desmascarar as inconsequências e as ilusões que acarretam em conflitos internos. É essencial que seja sincero consigo mesmo, ao invés de continuar se enganando. Encarar a verdade nem sempre é bacana, mas é importantíssimo.

Há uma luta interna… é preciso manifestar o que temos guardado em nosso subconsciente e usar de estratégia para conseguirmos o que desejamos. A “ponta da espada” nos pede resoluções estratégicas. Não podemos nos esquecer que agir por impulso não resolverá a questão de forma inteligente. Temos que ter cuidado com superficialidades e inconstâncias. É o momento de usarmos a cabeça ao invés da força para que haja progresso e equilíbrio.

Talvez neste período tenhamos maior necessidade de isolamento, o que ótimo para usar mais o cérebro, criar esquemas, planejar ações e solucionar o que for preciso.

Outro conselho importante: não devemos deixar-nos influenciar por terceiros. Vamos caminhar e chegar às nossas conclusões por nós mesmos. Saber falar NÃO se preciso for e defender nossos projetos com sabedoria

Façamos tudo com honra e verdade, ouvindo a nossa voz interior. Com auto respeito seremos inteiros e felizes.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Promova uma auto análise:
– Sou estrategista para conquistar o que desejo?
– Sou verdadeiro com meus pensamentos, ou deixo me levar pelos outros?
– Tenho diplomacia?
– Sei guardar segredos?
– Busco isolar-me temporariamente para resolver meus problemas?
– Busco soluções ou fico me martirizando diante das adversidades?

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Olá, Ana mudar os outros é uma tarefa árdua só ela pode se auto analisar e provocar as mudanças em si mesma, mas vc pode contribuir compartilhando os links de tarô com ela, aí que sabe ela consegue perceber a necessidade de mudança, todos são bem vindos aqui em nosso portal

    • Olá, Aparecida!
      Busque em seu subconsciente o porque destes sonhos ou em literaturas que abordem o simbolismo de sonhos, nossa proposta aqui são as reflexões com o tarô, outra opção será uma leitura individual com o tarô, caso se interesse envie seu email para : encontrocomamagia@gmail,com , lá poderemos agendar uma consulta particular se desejar,

    • Olá Kelly
      Não tenho como ver o que deseja assim sem uma consulta, somente numa leitura individual com o tarô, caso se interesse envie seu email para : encontrocomamagia@gmail,com , lá poderemos agendar uma consulta particular se desejar.

DEIXE UMA RESPOSTA