Olá, pessoal!

“As coisas que se harmonizam em tom vibram em conjunto. As coisas que, entre si, tem afinidade em suas essências mais íntimas atraem-se mutuamente. O que nasce no céu tende para o que está acima. O que nasce na terra, tende para o que está abaixo. Cada um segue o que lhe corresponde.” Confúcio

Esta frase é do livro das mutações, o I Ching , que eu gosto muito. Interessantíssima, pois diz para estarmos sempre no movimento contínuo. Para acreditarmos que, pouco a pouco, com estabilidade e estrutura as coisas se modificam e se transformam pra melhor, harmonizando-se em conjunto.

Na medida em que nos equilibramos emocionalmente, aprendemos a valorizar o que é do céu e da terra. Ao encontrarmos o equilíbrio entre a alma e a matéria, surge uma duradoura harmonia. Vamos ao arcano da semana:

QUATRO DE COPAS

Momento de olhar para si mesmo e promover uma autoanálise. Podemos aproveitar as várias possibilidades que a riqueza de sentimentos internos proporciona. Neste arcano as emoções estão voltadas para dentro, em busca da segurança emocional.

Desfrute o momento de autoconhecimento e não se preocupe demasiadamente com os problemas. Esta é uma jornada interior e não um chafurdar nos problemas. Abra os olhos para as soluções.

A raiva é um sentimento que poderá surgir, mas use–a para romper barreiras e seguir adiante. Esta é a saída positiva deste sentimento. É a raiva que nos tira da zona de conforto quando a canalizamos corretamente, sem agressividade com outras pessoas.

Veja que a vida oferece coisas boas. Demonstre generosidade para consigo mesmo, seja receptivo. Perceba as bênçãos celestiais trazendo oportunidades para libertar-se de mágoas ou insatisfações. Dissolva sentimentos que estão cristalizados aí dentro do coração, busque o equilíbrio.

Este momento traz possibilidades de iluminação. Coloque luz em seus sentimentos e cure o que deve ser curado. Use a sua força para favorecer a mudança que está por vir, sem ficar estagnado quando a oportunidade chegar. No futuro tudo se fortalecerá e a fé se renovará.

É bom também expor os sentimentos, conversar com alguém de sua confiança e que esteja disposto a ouvir com o coração. Sentimentos contidos tornam-se venenosos… pense nisso.

Confie, sinta segurança, acredite na realização de seus sonhos. Uma grande alegria se aproxima. Confie no ciclo da mudança, inspire-se e acredite.

EXERCÍCIO DO ARCANO

Pegue dois pedaços de folha em branco e faça quatro círculos, dois em cada pedaço de papel, representando as 4 taças.

Nos dois primeiros círculos escreva seus medos, angústias, frustrações, mágoas. Acenda uma vela e queime este papel, agradecendo por todo aprendizado que teve com estes desapontamentos na vida.

Nos outros dois escreva seus sonhos, potenciais, alegrias, desejo de paz e harmonia em uma área da sua vida específica e tudo aquilo que deseja mudar em você mesmo. Imagine uma linda luz brilhante (deixe que o seu subconsciente traga a luz necessária)
e diga a seguinte frase:

“Entrego minhas emoções negativas. Eu me perdoo de coração. Recebo harmoniosamente os bons sentimentos que me darão força e estabilidade para seguir adiante com determinação e receber as coisas boas que a vida me oferece.”

RECADINHO DO CORAÇÃO
No dia 30/09 estarei na CAN-CAN ACESSÓRIOS, em São Paulo, com o Workshop CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER. Finalizaremos o encontro com um ritual de prosperidade. Todas as informações estão aqui.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada Monica pela mensagem.E em relação a acreditar: sim sempre.Não devemos jamais parar de sonhar.Sonhos se tornam realidade sim.Vamos confiar.

DEIXE UMA RESPOSTA