Olá, pessoal!
“Pense antes de falar. Não pronuncie com imperfeição, não transmita suas palavras precipitadamente, mas de forma clara e ordenada.” George Washigton

Vamos aos conselhos do arcano da semana:

LOUCO + ÁS DE ESPADAS

Estes dois arcanos são bem controversos: enquanto um aspira a liberdade, o outro prima pela estratégia mental. Essa é a prova de que na vida precisamos do equilíbrio para viver e evoluir.

O Ás de Espadas nos orienta para a objetividade. Inspira-nos a buscar conceitos inovadores e novas descobertas. Porém, com ética e princípios. E o Louco precisa de princípios, coerência e ética para não se iludir ou se perder durante a sua caminhada. Nós somos o Louco na jornada da vida.

Ser livre, como sugere o Louco, não significa fugir dos compromissos e responsabilidades. Só assim conseguimos viver em paz e harmonia.

É preciso fazer novas conexões mentais, cultivar os canais interligados para adquirir informações preciosas. Como estamos refletindo sobre o Louco + um arcano de espadas (arcano que fala sobre os pensamentos e nossa maneira de comunicar), cuidado ao falar impulsivamente. Dizer o que pensa tem seu preço e suas consequências.

Vale a pena refletir um pouco antes de falar o que dá na “telha”. Isso é típico do Louco, não seja inconsequente!

Não podemos nos esquecer que agir por impulso não resolverá a questão de forma inteligente. Temos que ter cuidado com superficialidades e inconstâncias.

Procuremos nos informar sobre tudo, estudar e ampliar os horizontes intelectuais. A palavra chave é conhecimento. Precisamos ler, pesquisar, buscar fontes seguras e trocar informações. A comunicação deve ser afetuosa, espontânea, mas sempre coerente e condizente com a verdade.

Raciocinar, sem dogmatismo e ilusões. Isso é essencial para que possamos viver de forma mais harmônica, inclusive com nós mesmos. É necessário clarear as ideias, analisar os pontos de vista diferentes que nos cercam. Às vezes pensar enlouquece, mas é importante.

O que o Ás de Espadas nos orienta é: usar a lucidez que a sabedoria nos proporciona. Busque a verdade, ao invés de continuar se enganando e correr o risco de enganar os outros também. Temos como exemplo as fakenews – estas podem acarretar sérios danos. Fique atento! Sejamos informados, é o que nos sugere todos os arcanos de espadas.

É a verdade que nos libertará. A sabedoria e o conhecimento nos farão vitoriosos.

Apesar das dificuldades que podemos encontrar durante o caminho, não percamos a leveza do Louco para chegar onde queremos. Os aprendizados nos fortalecem e trazem crescimento. Com amente aberta, sempre é tempo de nos abrirmos para novos horizontes, de buscarmos outros caminhos. Quem vê as coisas com clareza sai da confusão.

Estes dois arcanos em sintonia nos trazem o uso inteligente e sagaz da mente. Afinal, tudo o que o desejamos é sermos livres para viver em paz .

Para refletir: Sou negligente ou procuro adquirir conhecimento para renovar minhas ideias?

Recadinho do coração:
Que tal uma leitura com o tarô para saber as energias que te regerão mês a mês em 2020? Aconselhar-se com o oráculo e viver o próximo ano da melhor maneira possível para desfrutá-lo com sabedoria e prazer. Veremos o melhor mês para iniciar um projeto profissional, férias, cursos, dicas magicas, banhos e cristais.

Para informações e agendamentos, envie seu email para monicasouza.eventosholisticos@gmail.com

Beijos Cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria Natural e no Sagrado Feminino.
Autora do livros: PASSEANDO NO ARCO-ÍRIS CRISTAIS PEDRAS VIVAS DE PODER.
Contato: monicasouza.eventosholisticos@gmail.com
Blog: www.alemdomeuolhar.blogspot.com.br Site: MAGIA DO ORÁCULO

COMPARTILHAR