O arcano desta semana traz consigo a energia do elemento fogo (PAUS). O fogo tanto pode curar, quanto pode queimar. A escolha é individual, de cada um de nós. O melhor a fazer é usar esta energia para purificar e transformar. Lembre-se no seu Universo é você quem faz.

Outra relação que faço com este arcano é o artigo de Marcelo Dalla sobre a Lua cheia no eixo CÂNCER/CAPRICÓRNIO.

Vamos ao conselho do arcano desta semana:

CINCO DE PAUS

O cinco de paus é uma carta de alerta, pois pode indicar um confronto interno com você mesmo, ou uma disputa com outras pessoas.

Sabe aquela sensação de estar sendo perseguido, sem motivo aparente? De sentimento de frustração? Agitação em demasia? Querer fazer milhares de coisas e não saber nem como e nem por onde começar? De autodefesa excessiva? Pois então, neste momento o melhor é parar para refletir e fazer uma autoanalise.

Enfrentar a situação com integridade, seja com as pessoas ou com você mesmo, sem confrontos excessivos, por favor. Não se perturbe com trivialidades. Compreenda este momento como uma oportunidade de crescimento e não de início de uma guerra. É tempo de amadurecer, de autoafirmação, mas sem o descontrole do ego que quer ser o dono da razão acima de tudo.

Vale mostrar que é capaz, mostrar o que tem de melhor dentro de si, aproveitar seus talentos para produzir e se reinventar. Respeite seu ritmo, pois também é um período de muita energia, já que paus está relacionado ao elemento fogo. Agitação demais não dá muito certo. Eu falo por experiência própria, sei que alguns hábitos são difíceis de deixar. Indico fazer acupuntura, terapia com florais e cristais, meditação e/ou exercícios físicos. Com certeza vão te ajudar a controlar o ritmo acelerado do cinco de paus.

Pare pra pensar e busque o que realmente deseja pra si. Use esta energia de luta (sem exageros) para conquistar o que deseja e materializá-lo com determinação. Tenha atitudes, domine suas dificuldades, seja firme, mas sem agressividade. A calma te levará a caminhos certeiros, dê passos largos na estrada da paciência.

Dê um passo de cada vez, tente! Dê atenção a cada um de seus planos, ouça com atenção o que as pessoas tem a lhe dizer. Um bom conselho é sempre bem vindo. Respeite o próximo e as diferenças, o respeito nos leva ao crescimento. Coloque essa energia em tudo que fizer, vá ao encontro da totalidade, busque a sua plenitude.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Se você se encontra muito agitado, por vezes ansioso ou irritado, isso pode gerar dificuldade ao traçar suas metas. Libere sua criatividade e a criança brincalhona que mora aí dentro de você. É esta criança que pode lhe proporcionar paz, trazer direcionamento e indicar exatamente o que sua alma deseja. Eu deixo aqui o link de uma meditação que adoro fazer e indico a vocês, vale a pena realizá-la.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada.Sempre com palavras certas na hora certa.Esse período de agitação presente em minha vida preciso mesmo de suas dicas de como encarar e saber desacelerar.Bjos cristalinos para você tbm.

DEIXE UMA RESPOSTA