Olá, pessoal!
“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares durante muito tempo para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.” Friedrich Nietzsche.

Vamos ao arcano da semana:

CINCO DE ESPADAS
Este arcano fala dos infortúnios que nos levam a aprendizados importantes, pois tudo faz parte do processo evolutivo. É uma carta desafiadora: devemos buscar a LUZ para evitar o sofrimento e a angústia.

A clareza nasce do fracasso. É importante superar os desafios dos conflitos (internos e externos) para que o esclarecimento possa surgir e haja o restabelecimento. O cinco de espadas nos prepara para as realizações futuras.

A estratégia é evitar brigas e disputas. O naipe de Espadas fala sobre racionalidade. Podemos argumentar com educação e sabedoria, sempre respeitando a visão do outro, para que não haja ferimentos mútuos. Lutas maldosas pelo poder e vingança, em nome de uma suposta razão, não nos levarão a lugar algum.

Temos que enfrentar os revezes da vida da melhor maneira possível, tendo em mente que mesmo depois de uma “temporada escura” surgirá a recuperação enviada pela LUZ.

YUB MIRANDA (tarólogo e astrólogo) traz uma colocação perfeita sobre o Cinco de Espadas: “Essa voz que vem de uma parte de nós que não aceita a derrota e não enxerga outra saída que não seja lutar de uma forma insana, imprudente e imatura, não reconhece que está despreparado para a batalha e considera que sua estratégia é a mais eficiente”.

O ego inferior sempre quer ter a razão. Seja no amor, no trabalho, na política… Às vezes até discutimos com nosso médico, querendo afirmar que não estamos adoentados, não é verdade?

Não somos a voz da razão. Cristo trouxe os seus ensinamentos sem jamais precisar empunhar uma espada. Foi perseguido e torturado, usou o amor e o respeito com todos. A nossa espada deve ser a sabedoria e a empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro).

Vamos exercitar nossa capacidade de reflexão e concentração. O aspecto positivo deste arcano é a troca de ideias, a expansão do intelecto e a comunicação. Deixemos de lado a severidade, a injustiça com você mesmo e com o próximo, o julgamento desnecessário e as racionalizações estéreis.

Outro alerta: cuidado com a repetição dos erros, não continue a bater naquela tecla que não toca mais. Por exemplo, permanecer naquele amor desgastado que só causa angústia e traz discórdia.

Sentimentos como a sede de poder e vingança, a posse, o ódio são alertas para nos dizer que algo não vai bem. Algo merece ser visto e tratado com seriedade, para que lá na frente não encontremos um monte de cacos no caminho. Cuide-se com amor, vibre amor! O amor é a mola mestra que há de curar o mundo.

Estamos vivendo uma fase mundial muito conflituosa, não vamos dar margem para o pessimismo. Nada de pensar que o mundo é uma droga e que vai piorar. Por favor, tire esse pensamento derrotista de sua cabeça.

Lute sim, mas contra os dogmas impregnados em sua mente e que já não trazem mais resultados positivos para sua vida. Aí sim, vale a pena batalhar até vencer a sua guerra interna. Cure suas feridas e em seguida siga sua jornada rumo a vitória.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Deixo aqui um convite pessoal. Quem sentir no coração este desejo, será bem vindo para alimentar a malha fluídica de amor:

Vamos orar, rezar, batucar nossos tambores, acender nosso caldeirão em nome da paz, da verdade, justiça e do amor. Nós precisamos nos amar mais, nos respeitar mais, ajudar aquele irmão necessitado (nem que seja com um bom dia). O que é pouco pra nós pode ser muito pro outro. Vamos orar pelo nosso Brasil, pelos nossos irmãos sírios… são tantos os problemas que temos no mundo, creio que ninguém está feliz com este cenário mundial, não é verdade? Então façamos nossa parte vibrando boas energias e ajudando a quem precisa. Esse foi o principal dos muitos ensinamentos que o mestre Jesus nos deixou: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”.

Convite especial:
Tarde de oráculos no ESPAÇO ESSENCIÄL – SP
Dia 14 de abril a partir das 13h. Uma tarde diferenciada! Você terá o aconselhamento de dois oráculos: a cafeomancia e o tarô em uma única consulta – Com Marisa Lascani e eu, Mônica Souza.
Agende seu horário: 11 3938-6004
Endereço: Rua Tomé de Souza- 289 A LAPA- SP

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com

 

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA