Olá, pessoal!

Pensar é um dom, um privilégio e uma responsabilidade. “O pensamento tem poder infinito, ele mexe com o destino e acompanha a tua vontade”, diz Pablo Neruda. Saber como pensar é uma habilidade a ser desenvolvida e o arcano desta semana é rei na arte de pensar. Vamos ao seu nobre conselho:

REI DE ESPADAS
Cavaleiro com poder intelectual, senhor dos ventos de sabedoria elevada, de maestria e destreza intelectual. Seus pensamentos estão sempre direcionados para uma meta.

Ao definir o que almejamos, o Rei de Espadas nos orienta a termos versatilidade, discernimento, flexibilidade, objetividade, racionalidade e determinação. É uma energia de comando rápido, de intelecto aguçado e de saber lidar com os imprevistos quando eles surgirem.

O Rei de Espadas possui uma convicção firme, força interior e comprometimento profundo com a razão. Ele nos ensina a fortalecer o nosso dom de pensar e a colocar em prática nossas ideias. Inspira a desenvolvermos nossos projetos e nos dá energia para usarmos nossa expressão verbal, a nos comunicarmos com a verdade.

Devemos aprender a direcionar nossa meta para a realização, sem ficarmos estagnados na teoria. O Rei de Espadas tem um misto de ar e fogo – razão e ação caminham de mãos dadas. Portanto, devemos tomar iniciativas a partir de nossas ideias.

Precisamos nos entusiasmar com os nossos planos. Vamos aproveitar essa energia de clareza mental e tomar decisões. É hora de seguir adiante!

Também podemos aproveitar a energia do momento parar realizar uma reciclagem mental, fazer aquela faxina em crenças e valores antigos que já não são mais apropriados.

Cuidado com o autoritarismo, com o excesso de racionalidade. Atenção para não nos tornarmos analíticos e impositivos demais. Por mais nobre que seja uma causa ou um ideal, a diversidade é o que sustenta o Universo. Devemos sempre respeitar uns aos outros.

Vamos cultivar nosso equilíbrio: razão e emoção devem andar de mãos dadas. É importante saber discernir a hora em que deve prevalecer cada uma delas. Aprender a lidar melhor com as nossas emoções não é uma tarefa fácil, não acontece num passe de mágica. Devagar e sempre, um dia chegaremos ao ponto exato do equilíbrio e da inteligência emocional.

EXERCÍCIO DO ARCANO
Sente-se num lugar tranquilo, onde não possa ser interrompido. Feche os olhos, visualize sua espada pessoal e decrete seus projetos. Sinta o poder de realização em suas mãos. Olhe fixamente para a espada e continue no processo de determinação por um tempo. Ao terminar, faça sua prece pessoal de agradecimento, sempre com fé para receber as benesses de sua força de pensamento e de sua espada pessoal.

Beijos cristalinos!

Mônica Souza
Terapeuta Holística e Oraculista. Iniciada na Bruxaria, Arte da Feitiçaria e Celtic Reik.
Contato: encontrocomamagia@gmail.com
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA